Cantor Gabriel - Grava um dos mais bonitos projetos da música sertaneja.

quarta-feira, 6 de maio de 2020


Um registro histórico e que marcou de forma significativa a carreira de sucesso do cantor Gabriel. Na cidade de São Carlos (SP), no Banana Brasil, ele gravou o primeiro DVD, projeto  intitulado ‘Novo Sonho’.

Para isso, Gabriel escolheu a dedo 15 faixas e convidou um time estrelado formado por Daniel, Luciano (Zezé di Camargo e Luciano), Fernando e Sorocaba, Gustavo Mioto, Edson e Hudson, Gian e Giovani, Rodrigo Marin, Kerolayne e Otávio Augusto e Gabriel para os duetos cheios de emoção.

‘Novo Sonho’ fez uma viagem no tempo, onde o cantor e compositor pode voltar as origens, de quando ainda era menino, com seis anos, e junto aos pais, já trabalhava de sol a sol nas roças do estado de Goiás. A dura tarefa tinha a companhia do som da sanfona do Sr. João, pai de Gabriel. No rádio, a memória afetiva de grandes referências, artistas que hoje se tornaram amigos, e ficaram eternizados na fita K7, companheira inseparável para as gravações preferidas.

Gabriel venceu. Ao lado do companheiro Zé Henrique, escreveu uma das histórias mais bonitas do sertanejo. 22 anos depois, mais um desafio: apresentar ao mercado um novo trabalho. Desta vez, solo.

E como não poderia ser diferente, Gabriel brilhou em uma noite que se tornou inesquecível, não apenas para ele, mas para os fãs que lotaram a casa.



Das 15 faixas, seis são composições assinadas por ele, com destaque para ‘Seu Sorrisão’, canção que abre o DVD. Na sequência, ‘Malícia de Mulher’, que contou com a participação especial de Daniel. “ Gabriel é sinônimo de talento. Um cara que adoro de paixão. É como se fosse um irmão, uma extensão da minha família”.

 ‘Fogo de Vela’ foi sucedida pela animada ‘É Farra Que Fala’, que trouxe o dueto com Fernando e Sorocaba. O palco, claro, se transformou em uma grande festa. Visivelmente felizes, eles dançaram ao som do refrão:



“É farra que fala, tô pronto.

É pinga que vira, tô louco.

Se você é o cara, me peita no copo.

E desce mais outro, mais outro, mais outro”.


Com Gustavo Mioto, Gabriel dividiu ‘Fechadura Nova’, uma das grandes apostas do álbum. “Estou muito feliz em estar aqui, uma noite incrível, de mudança na tua vida, na tua carreira. Você sabe que sou seu fã desde guri”, recordou carinhosamente Gustavo Mioto.


‘Seis Mil Idiomas e, depois, o encontro com Rodrigo Marim em ‘Consciência Pesada’. “Eu e Gabriel somos irmãos de coração”, disse Rodrigo.



O primeiro medley do DVD, formado por ‘Feminina’ e ‘Quando Olhei Pra Você’, antecedeu ‘Tô Mal’, de autoria de Gabriel e que marcou o encontro com os amigos de longa data, Edson e Hudson. “O Gabriel é uma pessoa tão amada no nosso meio, tão querida, tão bem falada, que todos nós da música sertaneja temos a convicção de que ele está saindo daqui para algo muito maior porque ele merece”, falaram os irmãos.



Na sequência, mais participações. Gian e Giovani subiram ao palco para cantar ‘Metade Com Metade’. Com Kerolayne, ‘Rei e Dama de Copas’.



Um dos momentos mais emocionantes foi o dueto com Otávio Augusto e Gabriel. Com eles, interpretou a autoral ‘Peito de Aço’. “Gostaria de dedicar essa música à uma pessoa muito especial que está aqui hoje, minha querida mãezinha, dona Neusa. Ela veio lá de Goiás só para estar comigo, participando desse momento. Essa música conta um pouco da minha história” disse emocionado.



De Chitãozinho e Xororó, Gabriel gravou ‘Deixei de Ser Cowboy Por Ela’. De Zezé di Camargo e Luciano, ‘Faz Mais Uma Vez Comigo’. Juntas elas formaram o segundo medley e uma homenagem aos amigos.



‘Maverick’ foi a canção de despedida do DVD, que ainda contou com a faixa bônus, ‘O Rosto do Amor’, gravado com Luciano (dupla Zezé di Camargo e Luciano) no Sensorial Lab Estúdios, em Jundiaí. “Novo Sonho é uma realização profissional, mas acima de tudo, pessoal. Um reencontro comigo, com a minha história em um álbum cheio de verdade”, encerrou Gabriel.



‘Novo Sonho’ é fruto da parceria de Gabriel com Enoque Rodolfo que assina a produção e direção musical do registro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares