João Carreiro e Capataz - Concurso no MT tem questão sobre dupla sertaneja 'de raiz'

quinta-feira, 10 de abril de 2014


SÃO PAULO. Depois que a prova de uma escola em Brasília usou trecho de música da funkeira Valesca Popozuda, uma questão que pedia o nome de uma dupla sertaneja no concurso da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), aplicado no último domingo, está criando alvoroço entre os candidatos em Mato Grosso.

batismo da dupla: João Sérgio Batista Corrêa Filho e Hilton César Serafim da Silva. Os dois são conhecidos como João Carreiro e Capataz.

- Do ponto de vista do edital, a pergunta poderia ser feita, já que questões sobre música estavam previstas – diz o professor de cursinho Marcelo Alonso Lemes. – Mas qual é a relevância disso? Um candidato pode deixar de conquistar um emprego estável, conseguir sua independência financeira, pelo simples motivo de não saber o nome de uma dupla sertaneja.

O concurso, aplicada pelo Instituto AOCP, do Paraná, abriu 225 vagas para os níveis médio e superior. Cerca de 10 mil candidatos se inscreveram.

Procurado pela reportagem, o instituto informou, por meio do departamento de marketing, que o candidato que se sentisse lesado tinha até a meia-noite de quarta-feira para recorrer. Ainda segundo o instituto, a banca examinadora é soberana para elaborar a prova. E, caso haja recursos, eles serão analisados, podendo até resultar na anulação da pergunta.

A PERGUNTA POLÊMICA:
“Atualmente, o sertanejo universitário está ganhando cada vez mais força no cenário nacional, em alguns casos tomados por onomatopeias. No meio deste cenário, duas celebridades mato-grossenses se destacam pela ligação ainda forte com a música sertaneja de raiz, que conquistou o publico brasileiro apaixonado pelo som de viola. Essa dupla é formada por João Sérgio Batista Corrêa Filho e Hilton César Serafim da Silva, mas em cima do palco são conhecidos como: (a) João Carreiro e Capataz, (b) Munhoz e Mariano, (c) Fernando e Sorocaba, (d) Jorge e Matheus ou (e) Chitãozinho e Xororó.”
A resposta correta é letra A


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/concurso-no-mt-tem-questao-sobre-dupla-sertaneja-de-raiz-

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares