A possível saída do Gersom Douglas do Grupo Tradição

sábado, 20 de junho de 2009

Trecho da postagem do Pekóis no dia 11/06/2009

..bao, a gente sai as 10 da manha...
...hoje na radio ...a tarde,na entrevista, ouvi uma coisa assim meio de longe,que eu ainda nao tinha ouvido,e me deixou meio intrigado...o Gerson dizendo que ta montando um trio ! .! .! ! .!

...um trio????
...mas como assim???
...fiquei sem palavras na hora.!!!
...e to meio sem palavras ate agora...
...oque sera que ele ta inventando???
...so me faltava essa agora !!!

Trecho publica hj 20/06/2009

amanha se tiver net no hotel...vou falar sobre o Gerson......o povo quer saber !!!



Matéria no blognejo

Mais uma baixa no Tradição…

Nada oficial ainda, mas correm rumores de que mais um dos integrantes do grupo Tradição está de saída da banda. Trata-se do sanfoneiro Gérson, uma das mais emblemáticas figuras do grupo, o sanfoneiro grandão do cabelo enrolado.

O grupo continua com a mesma postura, nada de brigas e tal, mas e essa agora? No blog “As Últimas do Tradição“, todos os textos do guitarrista Pekóis dão a entender que tudo está normal, clima de amizade imperando. Como eu disse, a saída do Gérson é APENAS UM RUMOR. Inclusive no blog do Pekóis não tem nada mencionando essa possível saída do Gérson. Mas o rumor anda tão forte que estão dizendo por aí que já tem até um sanfoneiro novo pronto pra assumir o posto. O nome dele é Jefferson e ele faz parte do grupo Zíngaro. Óia ele aí:

O cabelo é no mesmo estilo, hehe. Mas o fato é que, com a saída do Michel e do Gérson e entrada do Guilherme Bertoldo e do Jéfferson (se tudo for confirmado), é inevitável uma sutil mudança na pegada. Os músicos que estão entrando são competentíssimos, graças a Deus. O grupo Tradição merece uma longevidade, afinal de contas. É um dos grupos mais completos que a música sertaneja já viu e não é porque o vocalista e o sanfoneiro estão saindo que esse prestígio irá se dissolver. Mais alguns detalhes sobre esse processo de mudança:

* O Michel tem realizado gravações de algumas canções durante os shows, com a ajuda da banda.

* Inclusive um dos carros-chefe de seu primeiro CD solo é uma canção composta pelo Dorgival Dantas, que fez, entre outras, as canções “Pode Chorar”, “Coração”, “Tarde Demais” (César menotti & Fabiano) e o sucesso da novela das oito “Você não vale nada”.

* Ainda não se sabe o motivo da possível saída do Gérson. Alguns dizem que ele quer se dedicar a um estilo, digamos, mais rústico. Para quem não sabe, ele já gravou dois discos instrumentais. Fala-se inclusive em um trio.

* O Carlos (maridão da Janaynna) tem percorrido o Brasil em busca de composições para o próximo disco do Tradição, que ao que tudo indica será ou está sendo gravado em estúdio.

* A banda estava com tudo engatilhado para um contrato com a Som Livre. Por conta dessas mudanças, parece que esse contrato foi por água abaixo, maaaaaas outras gravadoras (talvez a Som Livre também) já se mostraram interessadas em lançar o primeiro disco com a nova formação do grupo.

Bem, é isso. Tradição para sempre, porque é isso que os fãs merecem. E a música sertaneja também.

wagner pekois wrote on 19/06/2009
e isso ai…voces estao muito por dentro…


Abaixo 2 videos do Grupo Zingaro....






Para a gente que é fã do Tradição tah meio complicado entender este racha que esta acontecendo mais vamos esperar o Pekóis se manifestar hj para a gente entender o que esta acontecendo.

0 comentários:

Postar um comentário