João Neto e Frederico - Mini Especial

quinta-feira, 8 de outubro de 2009



Dupla goiana é uma referência no sertanejo universitário e CDs renderam disco de ouro


Um é médico veterinário e o outro engenheiro agrônomo, ambos formados e pós-graduados nestas profissões. A princípio tudo indica que é na roça que estes dois irmãos tiram o seu ganha pão, mas, ao contrário do que parece, não é no campo que eles ganham a vida e fazem o que mais gostam. Em cima de um palco, sem chapéu, bota e fivela na cintura eles descobriram uma paixão mais forte que o amor pela lida com a terra. Descobriram que a música é a sua verdadeira praia.



No palco, de All Star nos pés, camiseta transada e nada de calça colada, um estilo que aparentemente leva o público a pensar que eles são cantores pop. No entanto, é com a música sertaneja que a dupla João Neto e Frederico conquistou milhares de fãs. “Nós fazemos o que amamos. A música sempre fez parte de nossas vidas. Começamos a cantar ainda criança sob influência de nossos pais. Eles sempre nos apoiaram, mas exigiram que estudássemos primeiro antes de nos dedicarmos à música”, disse João Neto.



Frederico começou a cantar aos 6 anos de idade com o pai que acompanhava nas serestas de músicas sertanejas interpretadas por músicos de sua família. Aos 10 anos, o seu irmão João Neto também tomou gosto pela música e os dois então resolveram criar a dupla João Neto e Frederico. A dupla começou sua trajetória musical em 1989, quando participaram de feiras pecuárias em Goiânia e no interior de Goiás. Algum tempo depois, eles foram intitulados de “Os Rouxinóis de Goiás”, nome que sustentaram até a gravação do primeiro CD, intitulado de “Esperando por um Sonho”.
De lá pra cá, a dupla goiana gravou outros três discos. Hoje eles são considerados ícones do estilo sertanejo universitário.



Status conquistado graças à canção “Pega Fogo Cabaré”, uma das mais tocadas em todas as rádios brasileiras e que faz parte do terceiro trabalho da dupla. “O sertanejo universitário é uma renovação da música sertaneja. A essência permanece a mesma com as modas de viola, mas com uma nova roupagem. Isso atraiu os jovens e hoje muitos adolescentes, principalmente os universitários, não ficam envergonhados em dizer que gostam de música sertaneja”, afirmou João Neto.



O mais recente disco, lançado no ano passado, o CD e DVD “João Neto e Frederico – Ao Vivo”, já lhes rendeu dois prêmios, um Disco de Ouro (50 mil cópias vendidas) e um DVD de Platina (25 mil cópias vendidas). Entre as canções que compõem este quarto disco está a música “Detonou” que faz parte da trilha sonora da novela Paraíso, de Benedito Rui Barbosa, que vai ao ar diariamente às 18h na Rede Globo de Televisão.


A atual música de trabalho dos cantores a canção “Revelação”, está entre as músicas mais tocadas nas rádios e virou sucesso depois de cair na internet mesmo não integrando nenhum álbum dos artistas. “Revelação” fará parte do novo disco da dupla previsto para ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares