Grupo Tradição - Millhares de pessoas comparecem ao show em Campo Grande

terça-feira, 6 de abril de 2010


A Feira Central, local do show, transformou-se num mar de gente durante a apresentação do grupo, que voltou à cidade natal, depois de quase dois anos


O caldeirão ferveu na noite do domingo de Páscoa, em Campo Grande! Cerca de 15 mil pessoas pularam ao som do Grupo Tradição em duas horas de show na Feira Central - evento que encerrou a Festa do Peixe na cidade. O grupo não fazia uma apresentação na capital sul-matogrossense há quase dois anos e conseguiu transformar a feira, nesta noite de domingo, num mar de gente - todas fãs do ritmo e da alegria própria da banda. "Isso aqui está bonito demais. Eu queria que vocês pudessem ver daqui, de cima do palco, a alegria que vocês estão passando para a gente. Pulando, dançando as nossas músicas", comentou com a plateia, Guilherme Bertoldo, vocalista e gaitista do Grupo Tradição. Não houve incidentes durante a apresentação e o público pode curtir o show, com toda a segurança.
Embalaram a noite, músicas do novo CD "Caixinha de Supresa", como a faixa-título, "Ingrata", "Terra das muié", além dos grandes sucessos que acompanham o Tradição há 15 anos - idade que o grupo completa em 2010. Já passaram pela banda algumas formações, e a atual, ainda conta com Leonardo Bertoldo (bateria); Jeferson Villalva (acordeão); Pecóis (guitarra, violão e vocal); Juliano Rosler (percussão) e Leandro (baixo). Durante o show, imagens da nova formação do grupo foram captadas para o próximo DVD.
Fãs clubes, imprensa, gente mais nova ou mais velha, tornou o público eclético na noite de domingo. "Fazia tempo que eu não via um show do Tradição. Estávamos todos sentindo falta da alegria o grupo", disse Cristina Oliveira, de 32 anos, que estava acompanhada do marido e dos filhos, de 4 e 7 anos. "É um show para toda a família", resumiu.
Mas, não tão longe de Cristina, um grupo de quatro mulheres curtia o show, quase sem piscar. "Eles são lindos! O Guilherme, então, é um sonho", suspirava uma delas, Fernanda Soares, de 19 anos. Com as letras na ponta da língua, as garotas divertiam-se com as músicas prediletas enquanto admiravam os meninos da banda. "Dá gosto de ver" , exclamou outra fã, Aline Queiroz, de 18 anos.
O show foi transmitido, ao vivo, pela comunidade do Grupo Tradição na internet: www.tradicao.ning.com. A comunidade, aliás, é a maior rede de fãs do Brasil com quase 25 mil cadastrados. Quem acessa o site pode ver mais vídeos de shows, publicar fotos com os ídolos, acessar agenda e ainda participar de bate-papo com hora marcada, com os músicos, no chat da comunidade.

O show continua - O Grupo Tradição segue na estrada, com vários shows marcados na agenda pelo Brasil afora. No começo do ano, até a terra do Tio Sam recebeu o grupo, com uma turnê realizada nos Estados Unidos e apresentações em várias cidades como Newark, Washington DC e Philadelphia.
Nascido em Campo Grande /MS, em 1995, o Tradição lançou seu primeiro CD "Tradição", em 1997. Depois disso, há uma sequência de lançamentos de CDs que estouraram nas rádios e que projetaram o grupo não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil, com os hits "Barquinho", "A brasileira", que integraram as novelas "América" e o seriado "Carga pesada", da Rede Globo. Entre as parcerias com outros músicos estão nomes como Zeca Pagodinho, Chitãozinho & Xororó, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Guilherme e Santiago, Frank Aguiar e Dois a Um.
Em 2009, o Grupo Tradição foi indicado ao Grammy Latino, categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa".

Assessoria de imprensa Grupo Tradição:
Jornalistas responsáveis:
Cristina Medeiros: (67) 8402-5490; Michelle Rossi (67) 9917-761


Att
Tatiana Pereira
Departamento de Comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário