Pedro & Thiago - Pedro tem piora da função renal e passará por hemodiálise, diz boletim

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, mantém a gravidade com uma pequena melhora nesta segunda-feira (23) se comparado a domingo (22), segundo o boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), esta noite . No entanto, a avaliação diz que houve piora da função renal e será reiniciada a hemodiálise.


Mas a complicação na função renal não é a maior preocupação da equipe que cuida do filho do cantor Leonardo, segundo a neurologista do IOG Edilene Guiotti. "Nosso foco principal é manter o cérebro tranquilo", explicou. Pedro está internado há três dias no Instituto no IOG, em coma induzido, após sofrer uma acidente de carro na manhã de sexta-feira (20).saiba mais


Segundo a neurologista, Pedro realizou um exame doppler transcraniano pela manhã, que mostrou uma melhora significativa do fluxo de sangue para o cérebro. Com isso, a equipe decidiu fazer uma nova tomografia, que constatou leve melhora no quadro neurológico. "Nossa maior luta é controlar ou melhorar o edema cerebral, e, realmente, o cérebro dele melhorou o inchaço", informou Guiotti.


Insuficiência renal
De acordo com a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, os médicos se reuniram com a família para explicar o boletim nesta noite.  Ela contou que Pedro havia iniciado uma hemodiálise no último sábado, mas o procedimento teria sido suspenso no domingo (22). Nesta madrugada, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve febre alta.



Mais cedo, o chefe da UTI do hospital, Wandervan Azevedo, disse que a febre havia baixado e o quadro clínico do cantor apresentado uma "melhora importante" nesta tarde. A diminuição da temperatura foi confirmada pelo boletim, divulgado às 18h25.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares