Grupo Só Modão

quinta-feira, 21 de maio de 2009





O ritmo que atravessa os corredores é conhecido e familiar. O embalo do violão atrai o público para a pista enquanto os microfones amplificam os versos: "Mas foi só mentiras / você se iludiu / os presentes e recados que deixou são todos sem valor / e ainda tem coragem de dizer que o errado sou eu". A canção transborda o novo sentimento da juventude que calça botas sem precisar estar no rodeio. O jovem sertanejo ganha um novo sabor. Diferente no nascedouro - Catarinense - e na formação - um quarteto em vez de uma dupla - o Só Modão chega na batida acelerada da malícia das grandes cidades. Plugado no som contemporâneo, mas respeitando as tradições do sertanejo que batalhou e prosperou sua vida no asfalto, Xandy, Juliano , Maurício e Jean vêm há apenas pouco mais de um ano conquistando fãs e novos "modistas" a cada apresentação.


No conforto dos bares e palcos trafegados pelo grupo, é possível ouvir um cadinho de Tonico e Tinoco, um solfejar de Zezé Di Camargo & Luciano, uma viola de moda no estilo de Sérgio Reis. Ao vivo, o jovem quarteto mostra sua força. Seus dois registros em CD ganharam a moldura de um palco. "Gravamos dessa maneira para mostra nossa verdadeira faceta", fala Xandy. De acordo com o vocalista, é o segundo CD, Balada Sertaneja, que despiu o grupo de preconceitos e o fez chegar no som que o mais aproximou de seu público. "Gravamos o segundo CD perto do primeiro porque sentimos um amadurecimento rápido no trabalho. Resolvemos gravar o que realmente achamos que é o Só Modão".


O nome do disco entrega de cara: são mais baladas. A maioria falando do tema universal do entendimento e desentendimento de um homem e uma mulher. O amor na linguagem do jovem que tem seu cenário nos bares, enquanto uma cerveja gelada desce goela abaixo na garganta de um apaixonado.Com o jogo ganho, é hora de abrir a guarda. O Só Modão também mostra destreza ao traduzir o anseio da juventude pelo batidão em medleys que consagram "Menino da Porteira" e "Fuscão Preto". Um pout-pourri que adoça os ouvidos com a Guarania de "Fio de Cabelo" e "Telefone Mudo" amacia, antes, os ouvidos.


Por sinal, é ao ouvir as 14 faixas do novo CD que também é possível descobrir por que não só os forasteiros descobriram o nova ordem vinda de Santa Catarina. Em Todo o Brasil as Rádios começam a desvendar para o grande público o que antes era um segredo de quem ia às suas apresentações disputadas. Com uma turnê prestes a riscar o país, só falta agora você descobrir o segredo por trás de tanto barulho.







Site Oficial: http://www.somodao.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares