Tudo Junto & Misturado: A mistura pantaneira que pega mais a cada dia

quarta-feira, 3 de junho de 2009


A maioria dos fãs do Grupo Tradição está tensa desde fevereiro, quando o vocalista Michel Teló tornou pública sua intensão de seguir carreira solo. Os pessimistas falam no fim da banda. Mas se a humanidade dependesse dos pessimistas, ainda estaríamos andando de quatro e trepados em árvores, com medo dos predadores. O mais provável é que teremos dois grandes nomes na música popular, ao invés de um. Um cantor romântico e uma das melhores bandas do sul do país.


Ironicamente, o Tradição é o grupo que mais rompe com a tradição, levando a proposta de fusão de diversas culturas brasileiras com a Tchê Music às últimas conseqüências. Talvez a explicação para o êxito que os rapazes tiveram em injetar influências das mais diversas ao vanerão tradicional tocado no Rio Grande do Sul esteja em sua terra de origem. O grupo é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um dos estados mais novos do Brasil e de desenvolvimento recente, que atrair imigrantes de diversas regiões do país.


Tanto que entre os membros da banda encontramos representante de quatro estados da federação. O vocalista Michel é paranaense de Medianeira. O baixista Carlos Dias é do interior de São Paulo. O percusionista Arapiraka é alagoano de Arapiraca, obviamente. Os três restantes são de Campo Grande: o guitarrista Pekois, o baterista Anderson e aquele que é um dos maiores sanfoneiros desse Brasilzão véio sem porteira, Gerson Oliveira Martins, o Comédia.


Pessoal segue aqui um pequeno pedaço da meteria sobre o Grupo Tradição no BIS MTV.

queria mt que todos , acesa se o site cujo link esta aqui em baixo e ler a meteria inteira pois ficou mt legal



0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares