Erick e Léo - Mini Especial

quinta-feira, 3 de setembro de 2009


Erick e Léo são irmãos e cantam profissionalmente há nove anos.
Erick, nascido em São Paulo no dia 22 de março de 1986, passou sua infância na cidade de Mogi das Cruzes, interior de SP, junto ao seu irmão Léo, nascido no dia 11 de setembro de 1984 na cidade de Tucuruí, no Pará. Atualmente eles moram na cidade de São Paulo.
Desde crianças já cantavam e arriscavam os primeiros acordes de violão, mas foi na noite paulistana que se dedicaram 100 por cento a vida como músicos, tocando em bares e restaurantes apenas com voz e violão. Nesse período a dupla começou a adquirir experiência e reconhecimento.



No ano de 2005 participaram de um concurso da gravadora Universal Music Group. Eles foram um dos finalistas entre as 400 duplas inscritas para participar da coletânea Gado Novo, um projeto que visava descobrir e revelar novos artistas do segmento.
Devido a grande repercussão da participação da dupla no CD, eles despertaram interesse nos empresários da Universal e no mesmo ano já fecharam contrato com a multinacional.



Primeiro Cd da Dupla

O lançamento do primeiro CD da dupla, intitulado como "Erick e Léo", ocorreu em maio de 2007 e incluiu o sucesso "Locutor", que até hoje é executada nas principais rádios nacionais e chegou a ficar por oito meses entre as mais pedidas nas rádios.

O disco contém 14 faixas, sendo que duas músicas foram gravadas ao vivo durante um show na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. O repertório foi criteriosamente escolhido levando em consideração o gosto popular.

Ney Marques, maestro do cantor Leonardo, Marco ‘Caxote’ Pontes, músico do programa "Domingão do Faustão", estão entre os profissionais envolvidos na produção e no arranjo musical desse primeiro cd da dupla.





Show

A dupla impõe sua personalidade do início ao final do show, que tem duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos.
Na abertura, criada especialmente para a apresentação, já é possível notar a energia que acompanha os irmãos. Antes da dupla entrar no palco, um breve resumo da carreira dos artistas é contada ao público de uma maneira musical.

O repertório não é composto apenas por canções do CD, Grandes sucessos atuais e antigos, assim como músicas sertaneja de raiz, fazem parte do show. Um grande diferencial em relação as outras duplas do segmento é que ambos alternam a primeira e a segunda voz.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares