Felipe e Falcão - Mini Especial

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Há 23 anos juntos, sem nunca pensar em separação, os Goianos Felipe & Falcão formam uma das duplas de maior prestígio e tradição da música sertaneja.

Antes de o destino unir esses parceiros, Felipe trabalhou como verdureiro e caminhoneiro, mas envolvido com a música desde os 12 anos quando começou a cantar no grupo escolar, Felipe sempre buscou sua realização na música participando de vários festivais. Falcão por sua vez, formado em jornalismo, trabalhava como apresentador da TV Regional de Goiás e apresentava concursos de música da região e foi em um desses concursos, onde Felipe participava como intérprete e Falcão como apresentador que foram apresentados por uma amiga em comum. Logo, a amizade não demorou a acontecer e Marcelo Moraes e Antonio Rosa descobriram a afinidade em cantar e compor juntos, ainda sem pretensão de fazer sucesso.


Recebendo o apoio de amigos e da grande incentivadora Fátima Leão, a dupla grava o primeiro álbum em 1985, dando destaque para as músicas “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade” obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região. Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo e a dupla emplaca outros grandes sucessos como: “Que Pena”, “Você é Isso”, ”Homem tem que ter mulher” em todo território nacional, esse álbum atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas e a partir daí a dupla lota sua agenda e marca sua carreira com sucessos que para o público também não podem faltar no nos shows como: Deixa Eu Te Amar Por Favor, Grito de Amor, Comitiva dos Solteiros, Nóis é Simprão de Tudo, Hoje Não é Nosso Dia, entre outras.

Além de grande intérprete Felipe reúne em seu histórico como compositor, grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Daniel, Guilherme & Santiago e Alexandre Pires, além do talento como produtor musical.



A dupla reúne hoje 14 CDs gravados e 2 DVDs. O último trabalho recentemente lançado “Boteco” foi produzido pelo cantor Edson (Edson & Hudson) que também cantou ao lado da dupla e de Bruno (Bruno & Marrone).


Com certeza Felipe & Falcão só possuem motivos para comemorar todo sucesso, experiência e respeito adquiridos nesses 23 anos de amizade e trabalho juntos.



Nossa homenagem a estes grandes artistas da amúsica sertaneja.
A dupla que já mais pensou em se separar acabou sendo separada pelo destino..

1 comentários:

Anônimo disse...

nosso eles saõ incríveis muito queria saber tocar violão para tocar as músicas deles

Postar um comentário

 

Postagens populares