Grupo Tradição - 15 Anos levando muita alegria a todo o Brasil!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Hoje é um dia muito especial na história do Tradição. Eles completam hoje 15 anos de vida, com muitas histórias pra contar.

Nesses anos que se passaram o Tradição teve de tudo.

O começo foi difícil, quando o grupo tocava até 6 horas direto, durante a noite inteira, para animar os bailes de Campo Grande-MS. Com o passar do tempo, o público queria mais e eles faziam até dois shows todo domingo, um à tarde, para o público de mais idade e outro à noite para os mais jovens. Desde o começo o Tradição aprendeu como tocar o coração de todas as idades.

Com o passar dos anos muitas coisas aconteceram, tanto boas quanto ruins. Houve um acidente sério de ônibus, que atrapalhou o grupo no começo da carreira e também o desabamento do palco na gravação do segundo DVD em Campo Grande. Mas o Grupo soube dar a volta por cima e seguir em frente.

Muitos integrantes passaram pelo Tradição, que já teve diversas formações diferentes, que contaram com 12 membros: o Sérgio, Paulo, Carlos (in memorian), Valdenézio, Chiquinho, Michel, Ivan Myiazato, Anderson, Ara, Carlos Dias, Wla, Gerson, para citar alguns (além do próprio empresário, também músico, Wagner Braga). Hoje a formação também é diferente, e inclui o Pekois, Guilherme, Jefinho, Juliano, Leonardo e Leandro, além do músico de apoio, Márcio. Além disso temos outros membros que atuaram nos bastidores e que hoje fazem parte de outras famílias de músicos, engrandecendo o cenário da música brasileira.

Nesses 15 anos o Grupo aprendeu diversas lições, muitas inesquecíveis. Dentre as principais lições podemos apontar:

1) Lembre sempre das suas raízes. O Grupo faz questão de dizer que veio de Campo Grande-MS, a terra que os acolheu e que foi sempre seu porto seguro. Temos uma enorme gratidão aos campograndenses e sul-matogrossenses por todo o apoio que nos deu.

2) Seja sempre humilde. A pior coisa que pode acontecer para uma pessoa, seja artista ou não, é achar que virou Deus e se esquecer que somos todos iguais, alguns tocam lá em cima do palco, outros vibram aqui na platéia. Mas viemos todos do mesmo lugar e iremos também. Ninguém é mais importante do que ninguém e a humildade é o melhor caminho SEMPRE.

3) A vida dá voltas. Hoje podemos estar numa fase ruim, mas amanhã podemos estar numa fase boa. O que hoje é um problema, amanhã poderá ser uma oportunidade. Se formos esperar para que tudo fique bem, para então começar a trabalhar, talvez fiquemos esperando para sempre. Temos que jogar com as cartas que temos nas mãos, não podemos esperar que tudo fique perfeito para agir, senão nunca agiremos.

4) A verdade sempre vence. Num mundo cheio de mentiras e falsidade, é tudo uma questão de tempo até que a verdade prevaleça. A verdade é mais forte do que tudo e ela liberta. A mentira é característica dos fracos e só escraviza. Preferimos o caminho da verdade, antes de tudo e isso nos fez chegar onde chegamos.

5) É melhor um pedaço de pão com amor do que um banquete com ódio. Nós aprendemos a nos contentar com pouco e valorizar mais as pessoas e não o dinheiro. No final da vida, ninguém olha pra trás e reclama do que não comprou e sim dos amigos que não cultivou, do tempo que não deu para a família, das pessoas que não ajudou. No final, nossos fãs são a razão da nossa existência e eles fazem parte do show que Deus preparou para nossa vida.

Enfim, as lições foram muitas e nos ensinaram demais nestes quinze anos. Queremos agradecer de coração ao amor que nossos fãs derramaram em nossa estrada, fazendo valer a pena todo o esforço.

Pra terminar, um pensamento adaptado de Charles Chaplin:

"Se vocês tivessem acreditado
na nossa brincadeira de dizer verdades,
Teriam ouvido verdades
que teimamos em dizer brincando.

Falamos muitas vezes como palhaços,
mas jamais duvidamos da sinceridade
da platéia que sorria"

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares