Luan Santana - Nem tudo são flores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Luan Rafael Domingos Santana
¤ 13/03/1991 - † 11/02/2010
Novo candidato aos 15 minutos desses últimos 15 minutos

Epitáfio: “O passado é lição para refletir, não para repetir“
(Mário de Andrade)

O primeiro homem de mídia que existiu foi aquele que inventou a frase fundamental do ramo e a mais citada nos corredores e alcoices do meio: “Nasce um otário por dia”.
Evidentemente que nesses novos tempos de superpopulação, superexposição e super crise educacional, essa frase tem de ser compulsoriamente adaptada para não se perder no próprio sentido: “Nascem milhares de otários a cada minuto”.

Ela explica o fenômeno (no sentido de acontecimento bizarro) Luan Santana e sua meteórica ascenção aos ‘rite pareides’ da mediocridade e da baixa auto-estima, mesmo levando-se em consideração a completa falta de originalidade desse produto insosso, incapaz de empolgar qualquer criatura com mais neurônios que uma ameba.

É o mesmo nhém-nhém-nhém de sempre: baladinhas melosas ou então no melhor estilo “hoje é sexta-feira”, um rostinho fotogênico, uns jeans rasgadinhos, umas entrevistas bancando o bom garoto, violão estrategicamente empunhado. Está tudo lá: o manual de clichês da indústria exercitado item por item, from A to Z!

Do dono da Hilux arrotando no rodízio à mais humilde tiete de celular chinês com dois chips (bru-tu-fe!) emana uma certa unanimidade, da forma como Nelson Rodrigues um dia já definiu: o ‘gurizinho’ é a mais nova brilhante criação dos ‘gênios’ da mídia.

Todo alfabetizado sabe (ou deveria saber) que esta indústria só perde para as farmacêuticas e para as operadoras de telefonia no quesito imoralidade, mas mesmo assim, ainda é de se admirar que em dados momentos tenha a ousadia de desafiar nossa paciência de uma forma tão agressiva, nos dando golpes tão baixos. Sinceramente… mesmo essa mídia corrompida, usada e proxenetada já nos trouxe receitas de bolo menos ruins.

Li outro dia que a venda de antidepressivos têm crescido vertiginosamente (veja matéria) na terra do samba e do pandeiro. É de se entender. Com uma nova geração de ídolos como Luan Santana, a alegria vazia do cloridrato de paroxetina é o derradeiro refúgio da ‘galera de peão’ antes das drogas ou do suicídio… Que opção?
Pessoal fiquei sabendo desse texto lendo o blognejo do amigo Marcus..
Sempre vai ter alguém para falar bem ou mal....
Eu levei na brincadeira... só pode ser..........
Ler a Matéria direto do site click aqui

4 comentários:

Unknown disse...

Ate em esqueleto ele e perfeito

Unknown disse...

Ele é lindo e ele é perfeito e a música dele é muito boa!!!!!!!!

cleane disse...

nunca vi tanta babaquice junta vcs estão eh com inveja afff q só ele tem mais de 2 milhoes de mulheres atras dele ele é lindo e perfeito demais....

Anônimo disse...

LUAN SANTANA Ñ É EMO E ESSA FOTO É UMA BAITA DE UMA MENTIRA ELE É LINDO E MARAVILHOSO E ESTA MUITO CEDO DELE MORRER E ELE É MUITO LINDO MSM QUANDO MORTO!!!
Q GRANDE BOBAGEM PQ ELE(A)Ñ SE OLHA NO ESPELHO EM VEZ DE FAZER MONTAGENS DOS OUTROS?HEM?

Postar um comentário