'Piradinhas' dão trabalho e criam situações engraçadas a sertanejos

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Enquanto os cantores de duplas sertanejas se preparam para os shows nos camarins da Festa do Peão de Americana (SP), uma fila de jovens afoitas se forma do lado de fora. Algumas são fiéis e acompanham todas as apresentações, não importa o local, e fazem de tudo para ter um minuto com o ídolo. Qualquer semelhança com a personagem Valdirene, interpretada pela atriz Tatá Werneck na novela Amor à Vida, não é por acaso. “Elas existem sim, se a gente falar que não é mentira”, comentam os cantores da dupla João Neto & Frederico, que afirmam ser necessário jogo de cintura para se livrar das fãs mais atiradas.

Na ficção, a personagem faz loucuras para conseguir entrar nos camarins, com o único objetivo: Conquistar um famoso. Na vida real, pelas salas dos bastidores, Raquel Najy de Freitas circula nervosa e implora para conhecer a dupla João Bosco & Vinícius. O show em Americana é o sexto assistido pela moça, que viaja de ônibus seguindo os artistas. “Venho sozinha, nem sei onde vou ficar, aqui eu me viro depois do show”, conta.  A garota afirma que não quer namorar, pois seria difícil conciliar duas paixões. “Não dá! Nem sei explicar o que eu sinto por eles, é amor de verdade”, diz.

Fã ‘piradinha’
Como na letra da canção tema da personagem Valdirene na novela, do cantor Gabriel Valim, as meninas costumam ficar “piradinhas” perto das duplas de sertanejo universitário. “A gente recebe de tudo, ganhamos até calcinhas, tem uns presentes mais quentes”, diz João Neto, que frequentemente se depara com situações inusitadas. “Elas invadem o camarim, mas já tivemos casos que elas entraram até no nosso quarto”, conta. As “Valdirenes da vida real” podem causar problemas para os cantores. “Somos casados, é melhor deixar quieto esse assunto”, completam, aos risos.

Raquel fica em dúvida ao dizer qual é o seu cantor preferido. “Gosto do João Bosco, que tem cara de safado, mas o Vinícius é mais bonito”. Enquanto tenta entrar no camarim, a jovem conta o que faria se tivesse apenas um minuto com a dupla. “Muito complicado, acho que choraria muito e iria ficar abraçada com eles”, diz. Sobre tentar algo a mais com os cantores, ela nega e diz que respeita as esposas dos ídolos. Dois minutos depois, muda de ideia. “Ah se tivesse oportunidade, a gente não pode negar né?”.

“Periguete” não!
Na fila esperando por uma oportunidade, as fãs Paula Rocha e Larissa Costella não gostam da comparação com a “periguete” da novela. “A gente não é assim, Deus me livre!”, dizem, em coro. Mas não negam a fixação pela dupla João Carreiro & Capataz. As fãs já assistiram a mais de 40 shows e não abrem mão de um beijo dos cantores antes da apresentação. “Toda vez a gente se encontra com eles, mas eu fico nervosa, como sempre”, diz Paula. As meninas rejeitam o rótulo de Valdirene. “A gente ama, mas é com respeito”, completam.
A dupla João Neto e Frederico já tem receita pronta para evitar as “piradinhas”. “A gente dá risada, dá uma disfarçada, agradece o carinho, continua rindo e pronto”, divertem-se. No fim da noite, Raquel conseguiu um abraço, uma foto e foi embora esperançosa para o próximo encontro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares