Chitãozinho & Xororó - Ídolos sertanejos se reúnem para comemorar 40 anos de carreira da dupla.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


- O fruto da amizade que plantamos por anos é o que estamos colhendo nesta noite.

Foi desta forma que Chitãozinho descreveu ao R7 a reunião de astros da música sertaneja na noite desta terça-feira (28), no Via Funchal, em São Paulo, para cantar os grandes sucessos dos 40 anos da dupla Chitãozinho & Xororó.

O show fez parte da gravação de um DVD comemorativo.

Roberta Miranda, Victor e Leo, Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel, Sérgio Reis, Leonardo e muitos outros foram os escalados para relembrar os clássicos dos sertanejos.

Já nos bastidores, era possível sentir a forte emoção dos cantores. Não foi apenas um simples encontro musical, mas uma reunião de pessoas que têm histórias em comum e que construíram amizade ao longo de suas carreiras.

Zezé Di Camargo resumiu o sentimento em poucas palavras.

- Sou amigo e fã desses dois. Que privilégio estar aqui!

Um dos integrantes da velha guarda da música sertaneja, Sérgio Reis recordou que conhecia os dois antes deles serem Chitãozinho & Xororó. Segundo o cantor, a dupla chegou a abrir alguns de seus shows antigamente.

Já Daniel fez questão de afirmar que o encontro desta terça foi um dia de graça para todos os artistas presentes, pois acabou sendo uma oportunidade que eles tiveram de se reunir, algo que, segundo ele, é muito difícil por conta das viagens de cada um.

Show recheado de sucessos e emoção

Foi nesta atmosfera saudosa que a dupla Chitãozinho e Xororó abriu o show cantando Nascemos Para Cantar. Logo depois, foi a vez de a única mulher da noite, Roberta Miranda, dividir o palco com os cantores. Juntos, eles colocaram voz no clássico Brincar de Ser Feliz.

Após Coração Sertanejo, interpretada por Sérgio Reis, subiu ao palco a dupla Milionário & José Rico, que tirou a plateia do chão e colocou todo mundo para dançar com 60 Dias Apaixonado.

Daniel interpretou uma das músicas mais importantes da carreira de Chitãozinho e Xororó, No Rancho Fundo (de Ary Barroso), e conseguiu deixar alguns fãs emocionados.

Apesar de ser uma das mais novas duplas sertanejas de toda a lista, Victor & Leo marcaram a noite. Eles encantaram a plateia ao cantar trechos em inglês da canção Ela Não Vai Mais Chorar, que Chitão & Xororó gravaram nos anos 90 em parceria com o americano Billy Ray Cyrus (o pai de Miley Cyrus-Hannah Montana).

Os mais aguardados pelo público foram deixados para o final. Zezé Di Camargo & Luciano arrancaram gritos enlouquecidos das mulheres com o clássico Alô e Leonardo colocou voz em Falando às Paredes.

Como não poderia deixar de ser, Daniel, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho & Xororó cantaram juntos o grande sucesso dos 40 anos de carreira dos astros do show, Fio de Cabelo. Logo depois veio outro hit da dupla, Planeta Azul, em que todos os cantores se apresentaram juntos.

DVD comemorativo

O show realizado nesta terça-feira foi gravado para um dos três DVDs comemorativos dos 40 anos de carreira da dupla.

O primeiro deles foi gravado no fim do mês de julho, em uma apresentação com a participação da nova geração da música sertaneja, como Maria Cecília & Rodolfo, Luan Santana, Fernando e Sorocaba e outros.

Já o terceiro DVD, a dupla pretende fazê-lo no ano que vem. Segundo os artistas, serão convidados artistas de vários estilos musicais.

Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário