Israel Lucero - "Minha vitória não tem nada a ver com o Luan Santana".

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


A noite desta quinta-feira (23) foi muito importante para Israel Lucero. O jovem cantor, de apenas 16 anos, venceu o programa Ídolos, reality show da Record que seleciona talentos da música.

Para um garoto que canta desde os cinco anos de idade, a oportunidade não é pouca coisa.

Israel é intérprete de músicas sertanejas e disputou o título de “ídolo do Brasil” com o baiano Tom Black - que tem 24 anos, já canta profissionalmente e defende o estilo soul.

Mesmo reconhecendo que o Brasil vive um momento de alta da música sertaneja – moda essa liderada pelo cantor Luan Santana – o garoto não vê relações entre o fenômeno e a sua vitória no programa. Para ele, quem ganhou o jogo foi um cantor, não um ritmo.

- Minha vitória não tem nada a ver com o Luan Santana. Meu estilo é mais raiz [do que o dele]. Eu até quero levar o meu estilo um pouco para o universitário, mas mantendo as minhas características, com certeza. [A vitória] não teve a ver com ser só sertanejo.

O garoto reforça que tem seu próprio estilo.

- O sertanejo universitário está bombando, então vou gravar no universitário, mas [sem esquecer] o [toque] de raiz que é o que eu mais gosto. Não quero perder isso.

Para Israel, seu jeito sossegado foi fundamental para essa vitória. Foi por conta dele que o adolescente diz que conseguiu subir no palco tantas vezes e demonstrar segurança. Nesta grande final, o catarinense de Itajaí cantou ao lado de Daniel, de quem é fã. E nem assim ele gaguejou ou fez feio em frente ao público.

- Eu cantei com o meu ídolo, bicho. Fiquei muito feliz, fiquei um pouco nervoso, mas deu tudo certo. Gostei. Eu acho que estar sempre tranquilo nas apresentações me ajudou. Foi isso que conquistou o Brasil. Também com a humildade, que eu não vou perder nunca, se Deus quiser.

Novo famoso no pedaço, Israel já faz seus planos para o futuro: quer morar um pouquinho em Itajaí, a sua cidade, e outro pouquinho em São Paulo, capital em que a sua carreira deve ter o pontapé inicial. No entanto, ele não quer largar a escola, não. Pretende continuar estudando no primeiro ano do Ensino Médio, para mais tarde cursar uma faculdade de Música.

Sem medo de enfrentar grandes públicos e já tomando gosto pela fama, o novato usa de algumas brincadeiras para ganhar o carinho das fãs: diz que quer se declarar para elas e não cansa de dizer que espera fazer ainda mais sucesso do que já está fazendo.

Fato curioso é que, pela primeira vez no Ídolos na Record, Israel – o grande vencedor – não foi o chamado “galã da edição”. Esse posto foi ocupado por Chay Suede e talvez disputado por Rodrigo Valentim, os dois candidatos eliminados antes mesmo da formação do top3.

Se Israel já parou para pensar nessa mudança na votação dos telespectadores? Ao menos não demonstrou em frente às câmeras. Em suas poucas palavras sobre o assunto, o garoto fez brincadeira e lembrou que o público do Ídolos vota nas vozes de sua preferência – e não em aparências.

- Eu não sou bonito na verdade, né? (risos) [Eu ganhei e eles saíram] Por características de cada um cantar. Foi por isso que o Brasil me colocou aqui.

De olho no cupido

Se Israel é bonito ou não, essa é uma questão que fica para as novas (e muitas) das fãs do adolescente responder. Não eram poucas as meninas que gritavam “Eu te amo” e choravam enquanto Rodrigo Faro anunciava o nome dele como o vencedor do reality show.

Aliás meninas, se vocês estiverem lendo essa matéria, fiquem atentas. O Israel está doido para arrumar uma namorada.

- Quero arrumar uma namorada pra mim, é claro. É óbvio.

Após superar 43 mil inscritos e vencer o Ídolos, Israel Lucero ganhou um carro e um contrato com uma gravadora – que vai lançar seu primeiro CD.

Dono de uma voz linda e de um inegável talento para música, alguém duvida de que esse rapaz vá receber chuva de mocinhas apaixonadas em sua horta?

Fonte: R7.com

1 comentários:

Lealberto disse...

Sou seu fã
cara
vc mereçeu de coração essa votoria
o meu maior sonho é de subir num palco e cantar pra galera,
mais nunca tive essa oportunidade
e vc teve
vc mereçe
um Abraço
Lealberto

Postar um comentário