Victor & Leo - Críticas e problemas, sobre show em Uberaba MG

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Houve uma chuva de críticas a semana toda a respeito do comportamento da dupla no Facebook (o show aconteceu no último sábado). O pessoal ficou indignado com o descaso e com a demora dos dois para atendê-los após a apresentação.

Além disso, eles exigiram que fosse feita apenas uma pergunta por veículo de comunicação. Quando estavam tentando a fama, não faziam esse tipo de exigência...

Teve um desabafo que chamou a atenção. É o de Rodrigo Tubaraum, radialista, que trabalha na  Sete Colinas FM, de Uberaba.

Veja trechos do que ele falou:

"Quero externar aqui o modo tão ruim como a dupla Victor e Léo tratou a imprensa e alguns fãs uberabenses que os aguardavam logo após o show.

Agradeço o modo acolhedor e educado como os rapazes me receberam, mas não me iludo de modo maneira com isso, até por que pertenço a uma conhecida emissora de rádio do Triângulo Mineiro, e evidente que como um artista necessita do rádio para se viver, não podia acontecer diferente.

Apenas gostaria que essa simpatia e o modo acolhedor como eu fui recebido, pudesse se estender aos meus demais colegas da imprensa - seja de outras rádios e TVs - e fãs, que assim como eu, aguardávamos para falar com a dupla.

Não ligo de ser recebido primeiro ou por último. Não ligo de ser recebido antes ou depois do show, mas que isso seja de forma respeitável. Não havia absolutamente nenhum motivo para que aguardássemos quase 1h:10 minutos para que fossemos atendidos. Todos nós, estávamos trabalhando para as nossas respectivas empresas e para fazer um trabalho de divulgação do trabalho de vocês, Victor e Léo.

Fui bem atendido e tal, vocês queriam apenas que fosse feita uma pergunta - direito de vocês - mas eu não acho e não achei justo como vocês trataram os demais. Alguns colegas simplesmente desistiram de vossos trabalhos, devido a enormidade de tempo que nos fizeram aguardar.

São coisas assim, que colocam em situação delicada, funcionários da equipe de vocês, como assessoria, por exemplo, que tiveram de ouvir, de um dono de rádio da cidade, na frente de todo mundo, que 'vocês, Victor e Léo, são ridiculamente desrespeitosos com os profissionais de imprensa e fãs'.

Sou obrigado a dar razão em suas palavras, pelo simples fato de que hoje a dupla de vocês é sucesso e alcançou tudo o que alcançou, pelo simples fato de terem emissoras de rádio e radialistas que acreditaram, vincularam e vinculam seus trabalhos.

Muito obrigado pelo modo como me receberam, respeitosamente e tudo, mas compartilho sim da ideia dos demais que o ego de vocês está inflado pelos elogios e as pessoas que só falam bem da dupla. Vamos abaixar a bola um pouquinho e se situar!

Muito cuidado, pois vocês estão afastando a principal riqueza de um artista. Um bom relacionamento com a imprensa e os fãs.

Não preciso que me mandem presentes, CDs e DVDs de vocês pra falarem bem da dupla. Falarei aquilo que tiver que falar, independente de presente ou não.

ARTISTA NÃO É AQUELE QUE VOCÊ VÊ NO PALCO SOB TANTOS FLASHES E HOLOFOTES. ARTISTA É AQUELE QUE VOCÊ VÊ NOS BASTIDORES, QUANDO TODOS OS MESMOS FLASHES E HOLOFOTES, ESTÃO DESLIGADOS!"



2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente, quero deixar claro que não saio em defesa de nenhum dos dois lados, apenas gostaria de externar minha opinião com base no meu trabalho.
Hoje em dia é muito fácil chegar e criticar o artista, seja por ele não atender a imprensa como ela acha que deveria ser atendida ou por não permitir a entrada de algumas emissoras de TVs ou Rádios, ou ainda por quantificar o numero de perguntas a serem feitas, pois bem, antes de mais nada, devemos entender que mesmo sendo artistas, acima de tudo, todos são seres humanos e com isso vem o que é intrínseco a qualquer ser humano, a Lembrança.
Lembrança essa, que é marcada por uma história, uma trajetória que muitas vezes leva anos; e esses anos carregam coisas boas e muitas ruins também, as quais geram cicatrizes, que sempre estarão ali pra serem lembradas...
Quando se pensa em desenvolver um projeto de divulgação de qualquer artista em determinadas regiões, se tem um trabalho elaborado, com estudo, estratégia e planos todos definidos, são gastos investimentos de capital, esforços, tempo, muito tempo, dedicação e acima de tudo muita vontade de fazer um trabalho bem feito.
Como disse acima, a lembrança é do ser humano, quantas e quantas vezes chegamos em determinadas rádios e nem sequer somos atendidos, ou porque o "responsável" está em uma reunião, ou simplesmente não tem tempo, seja lá qual for o motivo, sempre nos lembraremos dessa determinada pessoa. É muito simples criticar a pessoa que já atingiu o sucesso, mas pouquíssimos são aqueles que param pra pensar o quanto se sofreu pra chegar até lá...
Antes da fama,
Sabe Quantos "NÃOS" já se levou?
Quantas horas de viagem se levou de um Estado a outro simplesmente para estar naquela emissora, naquela rádio, na esperança de fazer uma simples entrevista??
Sabe o quantia absurda que se cobrou pra simplesmente inserir uma música na programação?? Ahhh me esqueci... A maioria das pessoas acha que é só ligar na rádio e pedir a música do artista que toca. Não é bem assim não viu gente...
Sabe quanto foi cobrado para se fazer uma entrevista de 10 minutos??
Sabe da decepção emocional que esse artista com muita qualidade musical teve quando ficou ali parado em pé, esperando muito mais que 1 hora e não pôde mostrar, nem sequer divulgar o seu trabalho porque não tinha condições de investir o absurdo que foi cobrado simplesmente porque outros pagam???
Anos de trabalho e de luta geram muitas questões e muitas cicatrizes...
E você sabe responder??
Você não sabe e nem imagina, MAS EU SEI...
(Não vou generalizar, pois há inúmeras rádios e emissoras de bom senso que trabalham de forma justa) Porém emissoras de rádios e TVs que se acham as mais importantes do planeta e que não tem tempo de te atender porque hoje o "esquema" ou o "quartel", ou ainda o "cartel" já foi fechado... Isso marca, gera cicatriz e jamais se esquece.
Não digo com isso, que o artista está dando ou espera o momento certo para dar o troco, mas sugiro que reflitam... 1 hora de espera...? Limite de perguntas...? Será que é o fim do mundo comparado a tudo que já passaram pra chegar até aqui????
Hoje a historia mudou, e como sempre e em tudo nessa vida medíocre que nós brasileiros levamos, e olha que infelizmente eu vivo muito disso no dia-a-dia:
Quem pode mais chora menos...
Gisleika Lopes - Produtora e Assessora Artística.

Anônimo disse...

Nossa!!! Essa produtora arrebentou a boca do balão!!! Tiro meu chapéu pra você moça... Fiquei impressionado... Sou uma das pessoas que também pensava que podia levar o CD de um bom artista na rádio que eles tocavam... Moro em Itumbiara-GO e certa vez fiz isso aki na minha cidade, levei o CD de uns sobrinhos meus na rádio, e olha que eles são muito bons por sinal, melhor que muita porcaria que ouço por ai tocando, juntamos a familia toda pra ligar na rádio e pedir, mas assim que conseguiamos falar, e quando conseguiamos, pois era muito dificil, diziam que a música não estava no programa. Atualmente, um é farmacêutico e outro é advogado, cantam só nos nossos churrascos da família, mas se eles tivessem hoje no auge do sucesso, não posso afirmar que iriam tratar toda mídia da mesma forma. Educação é pra todos sim, ma ninguém precisa ser bobo dos outros... A Dupla Victor e Léo hoje é TOP de linha, mas assim como a moça ai falou... " Quem sabe o que eles já passaram ? " ... Abração a todos amigos... Parabéns pelo Blog!! TOP !

Postar um comentário

 

Postagens populares