Michel Teló - Brahma leva Michel Teló para China

sexta-feira, 10 de agosto de 2012



A nova campanha da marca criada pela Africa brinca com o imaginário popular para
reforçar o orgulho de ser brasileiro

No dia 10 de agosto, o cantor sertanejo Michel Teló estreia a nova campanha da Brahma. O filme, que foi criado pela Africa e produzido pela Bossa Nova Films, mostra o orgulho de ser brasileiro utilizando o cenário oriental e o bom humor como temas centrais. “Ter o Michel Teló como ícone da Brahma é  uma ótima  representação da  brasilidade atual. Nosso público tem sinergia com o universo country, que traz em sua essência toda essa garra do brahmeiro   e tambem a alegria do nosso povo   ”, reforça Bruno Cosentino diretor de Marketing de Brahma.

O roteiro faz um questionamento: E se você de repente acordasse do outro lado do mundo? É com essa proposta que a campanha faz o trocadilho entre Brasil e China. No novo comercial, a Brahma leva o cantor sertanejo a uma viagem imaginária ao oriente, onde ele vive alguns segundos de devaneios e situações engraçadas. “A campanha segue a linha de comunicação “Paixão de Brahmeiro” e uma das grandes paixões desse consumidor é justamente ser brasileiro. O filme brinca com esse contraponto: e se um dia eu acordar e não estiver no meu pais, não for mais brasileiro, que faço? ”, explica Sergio Gordilho, sócio e co-presidente da Africa.

Um time de primeira esteve envolvido em toda a produção da campanha, que foi composta por talentos reconhecidos internacionalmente, como o diretor argentino Gonzo, o diretor de arte uruguaio Rodrigo Martirena, o diretor de fotografia Ricardo Della Rosa e a maquiadora Anna Van Steen.  Foram também contratados mais de 200 figurantes (sendo cerca de 150 chineses ou de origem oriental). Para imprimir ainda mais veracidade nessa viagem ao outro lado mundo, contratou-se uma tradutora que se certificou de todas as grafias e simbologias orientais usadas no cenário.

Embora os diretores tenham buscado algumas referências do cinema e da própria experiência dos profissionais envolvidos, nada foi copiado. “É um projeto interessante, com roteiro rico, muitos desafios para a produção, o Michel caracterizado como um chinês; acredito que o público irá se divertir com a ideia,” comenta Gonzo, diretor da BossaNovaFilms.

As gravações aconteceram em 3 dias e usaram como locações um galpão no centro de São Paulo, que se transformou na China por alguns dias, e a casa noturna Lions. Teló passou por uma maquiagem especial para deixá-lo com um ‘’quê’ de oriental.


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