Michel Teló estreia como ator em "Bem Sertanejo - O Musical"

segunda-feira, 27 de março de 2017


Tem estreia marcada para o dia 21 de abril, em São Paulo, no Tom Brasil, o espetáculo de teatro “Bem Sertanejo -  O Musical”.  A montagem, que tem Michel Teló como personagem principal, conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, no século 17, até os dias mais recentes e traz no repertório cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gustavo Lima, entre outros.

 “Bem Sertanejo - O Musical” traz na assinatura do texto e da direção o nome de Gustavo Gasparani e de profissionais consagrados no ramo, como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical). A turnê percorrerá as seguintes cidades brasileiras: São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Ribeirão Preto.

Do “Fantástico” para os Palcos
Com o mesmo nome do quadro, que foi um sucesso no programa “Fantástico”, exibido pela Rede Globo de Televisão, o protagonista do musical no teatro será o mesmo apresentador da série que é um sucesso e voltará a ser exibida, em breve, no programa.  Michel Teló fará a sua estreia como ator e vem se preparando para isso com várias horas de ensaio ao longo dos dias.

“Esse é outro mundo para mim. É muito novo ter texto para decorar, ter que interpretar um personagem, aprender as marcações diferentes, estar em cima do palco para um musical é diferente. Mas tem sido um desafio muito bacana”, afirma Michel.

O elenco trará ainda nomes de destaque no cenário do teatro musical brasileiro, como Lilian Menezes, que recentemente chamou a atenção ao protagonizar o sucesso “Elis, A Musical”, Sergio Dalcin, cantor sertanejo e ator, com experiência em musicais, e o premiadíssimo elenco de “Samba Futebol Clube” e “Aquele Abraço” que trabalha com o autor e diretor Gustavo Gasparani há cinco anos. São eles: Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima.

“Ao escrever Bem Sertanejo – O Musical, voltei à minha infância na fazenda quando queria ser veterinário. A peçaconta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica.  Proponho uma viagem pelos nossos interiores – memórias, infância, descobertas – resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais. Um sertão mítico, onde o erudito se encontra com a alma popular para criar a identidade de um povo. Um encontro livre de preconceitos e longe da palavra progresso. Onde Tarsila, Mário de Andrade e   Villa-Lobos se encontram com Tonico e Tinoco, Mazzaropi, Jararaca e Ratinho e tantos outros”, explica Gustavo Gasparani.

Resumo do roteiro
“Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica.  A peça propõe uma viagem pelos nossos interiores – memórias, infância, descobertas – resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais.


Ficha Técnica:
ELENCO

- Michel Teló
- Lilian Meneses
- Alan Rocha
- Cris Gualda
- Daniel Carneiro
- Gabriel Manita
- Jonas Hammar
- Luiz Nicolau
- Pedro Lima
- Rodrigo Lima
- Sergio Dalcin

EQUIPE CRIATIVA:
Texto – Gustavo Gasparani
Direção – Gustavo Gasparani
Direção Musical – Marcelo Alonso Neves
Arranjos e Preparação vocal – Mauricio Detoni
Coreografia – Renato Vieira
Cenografia – Gringo Cardia
Figurino – Marcelo Olinto
Visagismo – Marcio Mello

Assistente de Direção e Direção Residente– Juliana Medella
2º Assistente de Direção – Fabricio Polido
Assistente de Coreografia – Marluce Medeiros
Assistente de Cenário – Jackson Tinoco
Figurinista Assistente – Almir França
Pesquisador Musical – André Piunti

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares