Pedro & Thiago - 'Minha voz não está 100%', justifica Pedro Leonardo sobre parar de cantar

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


O cantor Pedro Leonardo anunciou uma decisão difícil: é hora de parar de cantar.

“Por enquanto a minha voz não está 100%. E eu não voltaria sem ela estar 100%. Eu quero voltar a ser normal. Eu quero voltar a ser como eu era. Esse é meu nível de exigência”, diz o cantor.


Imagina passar por um acidente e um ano depois convencer-se que perdeu seu instrumento de trabalho.
“Voltar a ser um músico profissional, voltar a fazer uma hora e meia de show é difícil ainda”, destaca.

Agora, imagine que mesmo depois de muito esforço, de tratamento com os melhores profissionais, sua vida nunca vai voltar a ser a mesma.
Pedro: Quando eu cantava, eu e o Thiaguinho, a gente saia de São Paulo tipo umas 10h da noite. Chegava na cidade no dia seguinte. Atendia todo o pessoal. Acabando o show, a gente tirava foto com os fãs. E ai cama.

Fantástico: E uma maratona hoje te derruba muito mais?
Pedro: Muito mais rápido. Muito mais rápido.

Mas Pedro Leonardo diz que nem por um minuto, nesse ano e meio que se passou depois do acidente, perdeu a esperança. Agora espera o momento de poder usar, de novo, a voz.

Pedro: “Não tem prazo. É praticar. É cantar. É conversar. Ficou mais de um mês parado. Então tem que voltar a usar”.
Pedro fez dupla com o primo Thiago por dez anos antes de se envolver num grave acidente de carro, em abril do ano passado. Ficou um mês em coma. O estado de saúde era instável. Comoveu muita gente. Juntou torcida pela sua recuperação, encabeçada pelo pai, o cantor Leonardo.

Hoje, Pedro está em Anchieta, município histórico do Espírito Santo. Enquanto caminha pelas ruas, é reconhecido como um símbolo de força, de esperança, pra gente de todas as idades. Ele veio até aqui gravar um videoclipe, o primeiro depois do acidente.

Fantástico: E esse clipe? É uma despedida?
Pedro: “Não. Não é uma despedida. Não tem despedida. É um agradecimento pela força e pelas orações que eu recebi. A música conta que eu passei por um momento tão difícil da minha vida. ‘Viajei pro outro lado. Dei um tempo e voltei. Conhecer este caminho, foi um plano lá de cima. Pra mostrar que neste mundo se tem tudo e em apenas um segundo pode se perder’”, destaca;
É a primeira vez que ele grava sem o primo Thiago.

Fantástico: E como é que está sua relação com o Thiago agora?

Pedro: “Minha relação com o Thiago sempre foi muito boa. Thiago é meu primo. Eu amo ele. E eu falei com ele quando eu estava fazendo tratamento: ‘Primo, você tem um pessoal que quer fazer o show seu. Então vai e faz. Porque eu, graças a Deus, tenho meu pai pra me ajudar”.
Mas Pedro não quer ficar dependendo do pai. Por isso tomou outra decisão na carreira, que pretende seguir agora.

Pedro: Agora, vou ficar nesse lado de televisão. Ficar apresentando. Apresentando televisão. Eu preciso montar minha vida. Montar minha família. Eu preciso trabalhar. Voltar a fazer alguma coisa que me faça bem. Alguma coisa que me faça bem e me faça feliz. E eu quero viver feliz. O que mais me move é minha filha. Quero dar um futuro pra ela. No ano que vem, quero outro. O limite é seis!.
Mas ele nunca deixa de enxergar, lá na frente, uma chance de recomeçar.

Pedro: Às vezes quando eu canto, eu sinto muita saudade. Se Deus quiser minha voz vai voltar. Aí eu volto pro palco”, disse.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares