Sertanejo é o gênero mais tocado durante o Carnaval

quinta-feira, 2 de março de 2017

Fevereiro é o mês do Carnaval, mas, quem domínio as paradas de sucesso nas rádios de todo o Brasil foi o sertanejo. O gênero emplacou oito músicas entre as dez mais tocadas em todo o mês de fevereiro. Grande destaque para a faixa “Loka”, de Simone & Simaria, com participação da cantora Anitta, que reinou absoluta como a música mais tocada, com 93.134 execuções. A informação é da Connectmix – especializada em monitoração (audiência) de áudio.

Loka:

 “Loka” traz uma mistura inédita de ritmos e promete ser uma nova tendência nas rádios de todo o país. O single mistura oreggaeton com o sertanejo, ritmo que consolidou Simone & Simaria. O single é uma composição de Rafinha RSQ, Kayky Ventura e da própria dupla Simone & Simaria. Lançada na primeira semana de janeiro, no Youtube, o clipe já ultrapassou a incrível marca de 137 milhões de views.

Produzida por Augusto Cabrera, a canção surgiu pouco tempo antes da gravação do DVD LIVE!. A dupla logo vislumbrou que a música seria um sucesso e Simaria decidiu que guardaria o ouro para depois. A parceria entre as coleguinhas e Anitta deveria chegar com um clipe para que o impacto fosse instantâneo. Com roteiro idealizado e criado por Simaria e Anselmo Trancoso, que também assina a direção do clipe, o vídeo é todo sobre poder feminino e irá trazer muita diversão, coreografias e “carão”.

DESTAQUES
“Homem de família”, do cantor e compositor Gusttavo Lima foi a segunda faixa mais escutada nas rádios do Brasil, totalizando 72.134 execuções. Marília Mendonça, com a faixa “Eu sei de cór”, ficou em terceiro, tocando 61.513 vezes. Destaque também para a romântica “Impressionando os anjos”, de Gustavo Mioto, em quarto lugar, seguida por “A mala é falsa”, de Felipe Araújo, com participação de Henrique & Juliano.

“Você faz falta aqui”, de Maiara & Maraisa, fechou em sexto lugar. “Chegaste”, do cantor Roberto Carlos, com participação de Jennifer Lopez, ficou em sétimo. Michel Teló aparece em oitavo lugar, com a música “O mar parou”. MC G15, com o single “Deu onda”, ficou em novo lugar. Marcos & Belutti fecham o TOP 10, com a faixa “Solteiro apaixonado”.

Vale destacar que a Connectmix leva em consideração as canções executadas em todas as rádios do Brasil – cerca de seis mil emissoras AM e FM monitoradas 24 horas por dia - e não apenas algumas praças, como outros sistemas de monitoramento realizam, o que acabam evidenciando apenas os números de execuções em rádios que precisam de investimento para tocar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares