Alvaro e Daniel - 2 DVD Terá direção do Maestro Pinocchio

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Da música raiz ao sertanejo universitário, a dupla paranaense Alvaro e Daniel, que ficou conhecida em várias regiões do Brasil ao emplacar a música “Estrela” na novela Paraíso, se prepara para uma nova empreitada. No dia 16 de junho, os sertanejos gravam o segundo álbum da carreira, o CD Ao Vivo, no palco do Victória Villa, em Curitiba. O maestro Pinocchio, considerado um dos melhores produtores musicais do Brasil, é quem assume a direção musical do trabalho.

Com mais de 20 faixas, o álbum irá reunir canções que vão da moda ao sertanejo universitário. A música típica do interior brasileiro vai ganhar uma roupagem moderna, mas sem deixar de lado as bases que remetem ao estilo, destacando a viola caipira, que será marcante e irá enriquecer as canções. O romantismo de Alvaro e Daniel estará presente nas letras das músicas que irão compor o novo projeto, revelando emoções, com arranjos que incorporam o acústico do violão e o toque da viola a pitadas de pop.


O maestro Pinocchio, referência para o alto escalão do sertanejo, responsável por revelar duplas como Maria Cecília e Rodolfo, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, João Neto e Frederico e Guilherme e Santiago, é quem irá participar de toda a produção, desde a escolha do repertório e dos arranjos até os detalhes que reforçam a identidade da dupla. A qualidade musical deve ser ainda mais notável no novo trabalho, com a valorização dos diferenciais de cada um, dando destaque a voz marcante de Alvaro e o talento nato de Daniel na viola.



O primeiro trabalho independente, o CD e DVD “Alvaro & Daniel”, gravado em 2007 no Victória Villa e lançado em 2008, rendeu projeção nacional para a dupla, com a música “Estrela”, que entrou para a trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo. A música também faz parte da coletânea “Rádio A Voz do Paraíso” e entrará para a nova coletânea da Som Livre de 2010, o “Sertanejo de Novelas”. Além do hit“Estrela”, o primeiro álbum, revelou com grande sucesso junto ao público as músicas “Aqui é seu lugar”,“Mais um agito” e “Cowboy solteiro”.

O projeto inaugural abriu portas também para os sertanejos alçarem vôos mais altos. Ele despertou o interesse de uma das maiores gravadoras do Brasil, a Som Livre, que fechou contrato com a dupla para gravar este segundo CD, que tem lançamento previsto para o início do segundo semestre deste ano. Antes mesmo de gravar, a música “A Dama e o Vagabundo”, canção de trabalho, já está tocando nas principais rádios da região Sul.

A Dupla

Os amigos Alvaro e Daniel se conhecem de longa data, desde quando dividiam os palcos no Paraná tocando com outros músicos. A experiência musical em comum fez surgir em 2006 uma excelente parceria, que revela uma sintonia musical perfeita. Eles detêm a química capaz de despertar as mais diversas emoções em um público cada vez maior e fiel.

Seguindo a tradição da família, o cantor e compositor Alvaro Sampietro, que nasceu em São Paulo e se criou na litorânea Paranaguá (PR), por um dom natural, escolheu a música como profissão. Desde o início da sua trajetória já se vão mais de quinze anos de muito empenho e determinação. A sua história começou nos bailes e logo ganhou os palcos da capital paranaense, acumulando uma bagagem artística notável.

A viola encantou Daniel Vicenti ainda na infância. Aos 13 anos conheceu o instrumento por intermédio de seu pai. Ele investiu na formação acadêmica, além de cursos de aperfeiçoamento realizados numa das melhores escolas do Brasil, o Conservatório da Música Popular Brasileira de Curitiba. Ele também é licenciado em Música pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP. Apaixonado pela música caipira, Daniel tornou-se um dos violeiros mais conceituados do país na atualidade.



Jornalista: Ines Dumas (DRT 6468/PR)

Maio/ 2010



SERVIÇO:
GRAVAÇÃO DO 2º CD AO VIVO DE ALVARO E DANIEL

Quando: dia 16 de junho de 2010 (Quarta)
Local: Victoria Villa Country- Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2291

Horários: Abertura da casa: 22h / Início do show: 0h
Ingressos:
Valor : Os ingressos de primeiro lote custam R$ 23 para a pista. Camarote R$300. ***Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário na compra do ingresso e na entrada do show.


Forma de Pagamento: Aceita dinheiro. Aceita cartões de débito Visa Electron e Redeshop. Não aceita cheque. Não aceita cartão de crédito.

Pontos de Venda: Disk Ingressos (41) 3315-0808, Internet www.diskingressos.com.br, quiosques instalados nos shoppings Curitiba e Mueller.***Entrega a domicílio.
Classificação etária: 18 anos
Informações p/ o público: (41) 3315-0808 / www.diskingressos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares