Grupo Tradição - A música do Tradição no tratamento do Mal de Alzheimer

segunda-feira, 24 de maio de 2010


A música do Tradição no tratamento do Mal de Alzheimer


Olá, rapaziada, tudo bem?!! Há algum tempo estou para escrever para vocês, mas as circunstâncias que não são poucas exigem de mim muito equilíbrio e sabedoria para vivenciar este novo capítulo em nossas vidas - minha e de minha mãe -, Catharina Agostinho Rebello - que, há quatro anos contraiu o Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson. Lembro que sou filho único e vivo em função do acompanhamento ao tratamento, ficando, muitas vezes, limitado e restrito a certas atividades.

Bem, há mais ou menos dois anos, não me lembro com precisão, passava aqui no RJ um programa onde, dentre outros convidados, vocês surgiam e arrebentavam em suas apresentações. Foi quando a mamãe e eu, sobretudo, ela, ficou "encantada" com as aparições de vocês, com o carisma, a postura artística, destacando não apenas a qualidade mas, acima de tudo, a simplicidade de todos vocês, tornando-os encantadores. Ressalto aqui o repertório, o jeito alegre, radiante e, em alguns momentos, o romantismo que despejam em todos nós.

Por esse motivo, de lá para cá, a mamãe diminuiu o índice de internações, de tombos, absorveu mais a pontualidade em tomar os medicamentos (inclusive fazendo questão) - em função de assisti-los (inclusive nas madrugadas). Agora, vocês não imaginam o quanto o DVD Ao Vivo (Campo Grande) é rodado aqui em casa. Ela se emociona, fica altamente concentrada aguardando determinados momentos surgirem, cantarola, dança e fica completamente alegre, muito feliz quando os assiste.

Isso foi motivo de destaque entre médicos, cujas opiniões, embasadas neste fato, sustentam a importância no tratamento como um todo. Por causa de algumas reações do organismo e de alguns efeitos colaterais, as doses de remédios não puderam ser aumentadas. Em função disso era esperado um declínio maior e mais rápido nas condições de saúde dela. Mas não foi isso que aconteceu. Qual o motivo??? O GRUPO TRADIÇÃO!!!!!

Acredito que vocês tenham noção do que é esta patologia. Sendo uma doença neurodegenerativa - médicos e cientistas buscam retardar sua evolução e assim conservar o mais tempo possível as funções intelectuais dos pacientes. Gente!! Me emociono ao afirmar que vocês do Grupo Tradição integram e vem sustentando expressivamente a qualidade no tratamento da mamãe. Que Deus Sempre os ilumine!

Oportunidades surgem, são criadas... enfim... Não sei até quando e nem quero saber o quanto tempo ainda resta de lucidez para a mamãe. Mas caso vocês tenham a oportunidade de passarem aqui no RJ para shows ou eventos - lembre-se e, por favor façam contato pelo telefone ou por este e-mail. O maior desejo dela é conhecê-los e "dançar" junto a vocês... moramos aqui no RJ - no centro da cidade - próximo à Praça da Apoteose - no bairro de Catumbi.

Dentro do meu universo divulgo o que posso sobre este fato e sua importância nesse tratamento. Portanto, se assim desejarem ficaria orgulhoso se confirmassem o recebimento deste e-mail e destacassem a importância nesse tratamento. No mais, ficarei na expectativa dessa oportunidade surgir e assim ela poder conhecê-los (e eu também), e assim renovar a esperança e o alongamento da vida para vê-la ainda mais e mais feliz, na condição de filho único.

DEUS...O CENTRO DA VIDA
Que vocês sempre estejam à sua sombra.
Abraços, Saúde e Paz.
Luiz Fernando Rebello

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares