Lucas & Diogo - Tiroteio durante assalto causa pânico no maior shopping de Goiânia

segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Um tiroteio causou pânico entre clientes e funcionários do Shopping Flamboyant, o maior de Goiânia, no início da tarde desta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens armados assaltaram uma joalheria e trocaram tiros com seguranças. Na fuga, os criminosos fizeram um taxista refém e conseguiram escapar no táxi roubado. Não há informações sobre feridos.

no centro de compras no Setor Jardim Goiás, região sul da capital. O cantor Lucas Vieira, da dupla sertaneja Lucas e Diogo, almoçava no local quando o tiroteio começou. Com o celular, ele gravou um vídeo que  mostra pessoas deitadas no chão do shopping, entre elas uma criança (veja vídeo acima). "A gente ouviu os tiros e o pessoal se jogou no chão", relatou o artista.

A cliente Luciana de Porto estava no local para pagar contas e reclamou da insegurança. "Quando comecou o tiroteio, todo mundo correu para dentro das lojas para se proteger. Os assaltantes começaram [a atirar], mas os seguranças saíram atirando sem se preocupar com quem estava dentro. As balas passaram muito perto da gente". A filha dela, Rita de Porto, de 24 anos, ficou em estado de choque e saiu do shopping em uma cadeira de rodas.

De acordo com o capitão Fábio Prates, supervisor do policiamento da capital, os assaltantes armados entraram no shopping e renderam um segurança. O trio levou o homem até uma joalheria, localizada próximo a portaria principal no primeiro piso, e lá roubou a arma do funcionário. "Eles tinham um alvo específico. Roubaram joias e relógios", disse o comandante, sem divulgar o valor dos objetos roubados.

Na porta do shopping, eles fizeram um taxista refém e fugiram no carro dele, um Corsa Sedan. Os criminosos liberaram o taxista na BR-153, no Setor Santo Antônio. Segundo a polícia, ele não sofreu ferimentos e foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Por meio de nota, o Flamboyant informou que investe fortemente em treinamentos e equipamentos de segurança. "O shopping atua com profissionais mistos - vigilantes armados e desarmados - estrategicamente posicionados em diferentes áreas do empreendimento. Em caso de assalto, a orientação é não reagir, mas em situações onde não envolvam riscos aos frequentadores, os seguranças armados são treinados para inibir os criminosos", diz o comunicado.  Por volta de 14h40, o shopping foi reaberto.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares