João Neto & Frederico - População está ansiosa para o evento

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Palmas, capital do Tocantins, se prepara para receber um dos maiores eventos da música sertaneja em 2011: a gravação do 3º DVD de João Neto e Frederico. A dupla, que está entre as cinco mais conceituadas do Brasil ,grava no dia 24 de setembro o álbum ‘Tá Combinado” na mais jovem cidade do Brasil.

De acordo com informações repassadas pela produção do evento, serão mais de R$ 2 millhões de reais investidos no material, cerca de 1500 empregos diretos e indiretos gerados nos trinta dias que antecedem o evento. Além disso, há a expectativa de aquecimento dos segmentos de hotelaria graças a chegada de caravanas de fãs, que já se organizam para participar do evento.

Comerciantes da cidade já se mostram otimistas com o recebimento da gravação do DVD “Tá Combinado” de João Neto e Frederico. Para Gustavo Santos, 25 anos, empresário da capital, a vinda de grandes eventos para Palmas tem grandes vantagens para o município. “Além de mostrar as belezas da cidade via vídeo para milhões de brasileiros, a gravação de um DVD deste porte traz para aquecimento para a economia de Palmas com hotéis e restaurantes lotados. Isso sem falar nos empregos diretos e indiretos que devem ser criados”, destacou.

Já a estudante de direito, Milene Santos, está gostando da notícia por outro motivo. “Nunca tivemos a oportunidade de acompanhar em primeira mão o andamento do novo trabalho dos artistas nacionais. To super empolgada”, destaca.

Há expectativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem a festa, que levará para todo o Brasil o registro de um dos cartões postais mais importantes do estado do Tocantins. A previsão é de que nos próximos dias a loja oficial Tá Combinado seja inaugurada e os ingressos sejam colocados a venda, estimulando ainda mais a participação das pessoas no evento.

O local do evento

A Praça dos Girassóis, que é a maior praça pública do mundo, com 570 mil metros quadrados, é o local escolhido pela dupla João Neto e Frederico para gravar o DVD “Tá Combinado”. O local é o principal ponto turístico da capital do estado.

Localizada no centro geodésico do Brasil, a praça está localizada no eixo que plano diretor de Palmas em Norte, Sul, Leste e Oeste e é considerada o centro administrativo do Tocantins, já que nela se localizam todas as secretarias de estado e o palácio do governo.

A praça conta com monumentos diversos, que remetem a história do Brasil, do Tocantins e elementos considerados místicos. Entre eles como o Memorial Coluna Prestes, que é um museu assinado por Oscar Niemayer, o monumento dos 18 do Forte, um cruzeiro onde foi celebrada a primeira missa na cidade, um relógio do solar, que é o maior da América Latina – com seis metros e altura e sessenta metros de diâmetro, e a praça Krahô, que é uma homenagem a influência indígena na cultura brasileira.

De acordo com a produção do DVD, a escolha da Praça dos Girassóis como cenário do DVD foi motivada pela importância cultural, histórica e política do espaço. Além disso, a beleza do espaço foi determinante para a decisão.

Serviço:

O que: Gravação do DVD de João Neto e Frederico

Quando: 24 de setembro

Onde: Praça dos Girassóis – Palmas

Horário: 23 horas

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares