Gusttavo Lima - Diz que dinheiro de estátua deveria ser aplicado em obras

terça-feira, 8 de maio de 2012

“É uma homenagem muito gratificante, mas acredito que o dinheiro poderia ser investido em obras públicas”, disse o cantor sertanejo Gusttavo Lima, de 22 anos, em relação ao Pedido de Providência que propõe a construção de uma imagem esculpida com as características idênticas às do artista e que deve ser instalada na entrada de Presidente Olegário, no Noroeste de Minas.O pedido foi aprovado na noite desta segunda-feira (7) por seis votos a favor e dois contra.

O autor do projeto, o vereador Antônio Camargo Neto (PV), justificou que a homenagem é justa porque o cantor leva o nome da cidade para todo o Brasil e não tem vergonha de falar sobre a naturalidade. Na manhã desta terça-feira (8), o Prefeito Tião Bento disse que assim que receber o Pedido de Providência irá autorizar a construção da estátua de corpo inteiro do cantor em terreno público, na entrada da cidade, e que a construção deverá ser feita em parceria com a iniciativa privada.


Por telefone, em entrevista ao G1, Gusttavo Lima, que está em Buenos Aires para divulgação do trabalho, disse que conhece a realidade da pequena cidade de  cerca de 18 mil habitantes, onde nasceu. Ele afirmou que soube da homenagem pela equipe do G1. “Estou sabendo agora. Confesso que fico muito feliz em saber que meu trabalho ficará imortalizado naquele local. Mas a Prefeitura tem muito que investir em educação, cultura, saúde e infraestrutura. Ao invés de gastarem esse dinheiro com uma estátua minha, deveriam olhar para a população. Quem sabe construir uma escola de música, um conservatório. Existem muitos talentos na cidade que não têm oportunidade de crescer. Eu mesmo tive que sair de lá para trilhar meu caminho. Poderiam construir uma creche. Os moradores de lá são simples, pessoas humildes que precisam de mais atenção”, disse.


O cantor disse que a realidade de Presidente Olegário é semelhante a tantas outras cidades do país. “Os políticos deviam voltar o olhar para os problemas vividos pela população. Tem comunidade que não tem nem água para beber. No município de Presidente Olegário mesmo existem comunidades que enfrentam esse problema. Deveriam melhorar a vida das pessoas que moram naquela região”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares