Almir Sater - No Centro de eventos Petry, no próximo 13 de Setembro.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


O cantor, compositor e violeiro Almir Sater está de volta na Bela Terra de Santa Catarina, para “acender a luz e iluminar” o palco do Centro de Eventos Petry, mais uma vez.

O Músico apresenta novo formato de show e estará acompanhado por músicos renomados de sua banda, Marcellus Anderson (sanfona) Guilherme Cruz (violão folk de 12 cordas), Rodrigo Sater (violão de aço seis cordas) e Antonio Porto (contra baixo acústico e elétrico).

O artista, por onde se apresenta, tem sido sucesso de público e mídia, sendo ovacionado pela plateia, ao cantar suas marcantes canções como Tocando em Frente, Um Violeiro Toca Trem do Pantanal e Chalana, mesclando com o ultimo Álbum, o CD 7 Sinais, eclético e inovador, com participações especiais de Luiz Carlos Borges e Dominguinhos e sem deixar de lado a técnica impar e o magistral toque de viola, que o tornou consagrado.

Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados, é considerado um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo na viola.

Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, agregando, um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.

O seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música descrita como folk agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, do folk norte-americano, irlandês e influências da música inglesa e das fronteiriças com seu estado, como a paraguaia e andina, e dos ritmos regionais como guarânias, polcas e chamamés.

E o resultado é único, ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos.

O artista é um dos poucos que não deixou a emoção de lado e a música flui de seu coração, com originalidade, sem subterfúgios ou aparatos tecnológicos, transborda em sentimentos, na forma real, capaz de penetrar até nas almas mais blindadas e aguçar a comoção.

A interação com o público é tão natural que, a impressão, após o show é de ter estado no quintal da casa do artista, completamente à vontade, num tom mais intimista.

Almir Sater está entre os 30 maiores ícones da música brasileira, apontado pela Revista "Rolling Stone Brasil"

Também obteve destaque como ator nas novelas: Pantanal(1990), Ana Raio e Zé Trovão(1991) O Rei do Gado (1996)  e Bicho do Mato (2006).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares