Parecido com Leandro, primo de Leonardo forma dupla com Mattão

segunda-feira, 10 de setembro de 2012



O gosto musical veio de família. Aos 32 anos, o primo de segundo grau dos cantores Leandro - falecido em 1998 - e Leonardo desponta no meio sertanejo. Matheus, nome artístico usado por Edevilson Ecio de Carvalho, há cerca de três meses, formou parceria com o cantor Mattão, de 61 anos, ex-parceiro de Monteiro. Com exclusividade, o G1 conversou com a dupla, que se prepara para lançar o primeiro CD e adiantou duas músicas de trabalho, "Se a saudade apertar" e "Segura batidão"

Matheus, que é bastante parecido com Leandro, tem as mesmas origens dos primos famosos e, como eles, foi catador de tomates. Nascido e criado em Goianápolis, no interior de Goiás, o cantor, caçula de nove irmãos, é de família humilde e mora apenas com a mãe, que é prima da mãe de Leandro e Leonardo. O pai faleceu no ano passado.

“A minha família é simples. Meu pai teve que se aposentar por invalidez aos 25 anos, devido a um problema na coluna. Então, tudo ficou ainda mais difícil. Desde menino, sempre trabalhei na roça e a minha primeira bicicleta só consegui ter depois que comecei a trabalhar”, relata Matheus.
Cantar, para ele, sempre foi um sonho com grandes dificuldades para alcançá-lo. Ele começou a cantar com o irmão, mas a parceria não foi para frente, porque, segundo ele, não era o que o irmão queria. A segunda formação foi com um amigo e também não deu certo. Sozinho, ele fazia algumas apresentações em bares, restaurantes e aniversários na cidade.


Assim como Leandro e Leonardo, Matheus também trabalhou em plantações de tomate desde os 12 anos de idade: “Colhia, mas não era para nós não, era para os outros”, relembra. Para ele, o trabalho desde cedo o ajudou a consolidar os seus desejos. “Talvez, se eu não tivesse passado por tudo isso, não estaria aqui agora, não teria conseguido o que eu queria e até além do que estava esperando. Isso porque eu tive de ir atrás”, afirma.

Numerólogo aprova parceria
A dupla se formou em maio deste ano após a ruptura de 32 anos da parceria entre Mattão e Monteiro, conhecidos pelo sertanejo raiz. Segundo Mattão, o fim da dupla se deu após sucessivos desentendimentos entre os dois. Para ele, houve um desgaste na relação de trabalho dos dois.

No dia seguinte em que a dupla acabou, em maio, Mattão conheceu Matheus, que faz a primeira voz. O jovem foi apresentado ao cantor pelo, hoje empresário da dupla, Walter Prado. O empresário, que também é numerólogo, conta que já fazia trabalhos para Mattão há cerca de um ano, época em que conheceu Matheus fazendo uma participação em uma casa de shows em Goiânia. Walter lembra que, na ocasião, pegou as datas de nascimento dos dois e fez um estudo para saber sobre o futuro da carreira. Só então, segundo ele, pensou na possibilidade de uni-los, visto que as conclusões sobre o estudo foram positivas.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares