Tchê Garotos - Leva o melhor do show para o Paraná

terça-feira, 23 de novembro de 2010



Mistura de música regional gaúcha com sertanejo tradicional marca a 14º CD do grupo

São 15 anos de estrada, mais de 20 shows por mês, em torno de 300 apresentações por ano e 725 mil cópias vendidas. Este é o currículo dos cinco integrantes que formam o grupo Tchê Garotos. Resultado de uma carreira que iniciou no Rio Grande do Sul, em 1995, de forma tímida e singela, e hoje, marcam a história da música no mercado fonográfico. Com a agenda lotada, os gaúchos se apresentam nesta quarta-feira (24), em Pérola do Oeste (PR), e na quinta-feira em São José dos Pinhais, no Paraná.



Saiba mais sobre o novo CD:

A biografia do grupo resume músicas que são lembradas pela platéia em todas as apresentações, como “É Problema Meu” (E se eu bebo é problema meu / Se eu vivo na noite é problema meu / Se eu gosto de farra é problema meu / Não uso do teu dinheiro da minha vida cuido eu), “Ajoelha e Chora” e “Menininha”, além de outros que não podem faltar no repertório.

Como um presente para o publico, Tchê Garotos atende ao pedido dos fãs e lança a primeira coletânea com 14 faixas, sendo duas inéditas -“Te Amo Tanto” e “Tá Na Moda” – e 12 regravações de sucesso. O novo álbum é 14º CD de carreira, intitulado “Essencial”, lançado pela gravadora Som Livre.

Traduzindo os autores, em ritmo e vozes, temos Sandro Coelho (voz), Fernando Marinho (voz), Léo Bruni (baixo), Markynhos Ulyian (acordeom) e Vilsonei Vieira (bateria). São estes os artistas mais lembrados do Rio Grande do Sul, que conquistaram o país e recebem prêmios pelo reconhecimento do trabalho. Em 2006, 2008, 2009 e 2010 foram escolhidos pelo público como a “Cara de Porto Alegre” e levaram o Prêmio Top Of Mind, na categoria de banda mais lembrada do sul do Brasil. A resposta dos entrevistados garantiu, pelo quarto ano, o título de Tchê Garotos.

Qual é a receita para este sucesso, que contagia os principais estados do Brasil? A ousadia dos músicos ao mudar o estilo e misturar influências da música regional gaúcha com o sertanejo tradicional. E, claro, uma boa pitada de humor, que eles sabem muito bem praticar. Nos shows, chega a ser um vírus - ninguém consegue ficar parado.



Agenda de novembro

24/11 – Pérola do Oeste (PR)
25/11 – São José dos Pinhais (PR)
26/11 – Vacaria (RS)
26/11 – Lagoa Vermelha (RS)
27/11 – Guaiba (RS)
27/11 – São Leopoldo (RS)
28/11 – Vila Flores (RS)
29/11 – Porto Alegre (RS)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares