Paula Fernandes Jorge e Mateus - Ganham o Capricho Awards 2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011



Em 2011, Paula Fernandes foi a cantora que mais vendeu discos no Brasil, Michel Teló virou sucesso na Espanha e o sertanejo passou a ser tocado em qualquer rádio pop do Brasil. Se houvesse um troféu para o estilo musical do ano, o sertanejo universitário ganharia de lavada!

Mas os artistas sertanejos foram muito bem representados no Capricho Awards deste ano: Jorge e Mateus ganharam o prêmio de melhor dupla sertaneja (categoria inédita!), Paula Fernandes ficou com o troféu de "Revelação nacional" e por bem pouco Michel Teló não leva o prêmio de "Melhor música".

Quem nunca vestiu uma camisa xadrez ou rebolou cantando "ai se eu te pego", não sabe o que está perdendo! Se esse é o seu caso, você precisa conhecer...

...7 motivos para se jogar no sertanejo universitário:

1. Ele tem uma embaixadora diva

Não basta ser bonita, estilosa e ter uma voz arrasadora. Depois de se tornar a artista brasileira que mais vendeu discos este ano, Paula Fernandes gravou um dueto com a Taylor Swift. Tá bom ou quer mais?
2. As músicas são irresistíveis
Do mais romântico "Meteoro" ao bem humorado "Fujidinha", passando pela megadançante "Chora me Liga" ou pela todo-mundo-canta-junto "Amo Noite e Dia". Escolha a sua música favorita e admita: é impossível ficar parada (ou calada) numa balada sertaneja.
Faça o teste:

3. As meninas são estilosas
Há muito tempo a moda country deixou de ser coisa de festa junina. Levanta a mão quem não tem uma camisa xadrez no armário! O legal é combinar itens clássicos desse estilo, como a camisa, a bota country ou o chapéu, com peças mais românticas ou modernas, como batas, vestidinhos florais ou shorts jeans. Inspire-se na Taylor e mostre que de brega essa moda não tem nada!
4. Dá pra dançar agarradinho
As baladas de sertanejo universitário resgataram a moda de dançar juntinho. A vantagem é que uma boa etapa do xaveco já é vencida aí. Se o cara for charmoso, cheiroso e ainda dançar bem...

5. As músicas falam por você!
Vai dizer que não é maravilhoso quando a letra de uma canção diz exatamente o que você sente? No sertanejo há várias músicas romantiquinhas lindas. Perfeito para cantar pra ele tudo o que você não tem coragem de dizer!

6. Os cantores são lindos
Quem nunca quis saber qual é o Tcherere do Gustavo Lima, ser a Nega do Luan Santana ou dar o Primeiro Beijo com o João Victor? Ai, ai...
7. As baladas são super democráticas
Todo mundo é bem-vindo em uma balada sertaneja: o caipira, o mauricinho, a conservadora, o sossegado, a periguete, a fanática, o dançarino, o pegador. Ou seja, aqui ninguém fica deslocado, nem sozinho! Quer coisa melhor?

E aí? Convencida? 

Fonte: Capricho

1 comentários:

84771478 disse...

joao victor e um menino de ouro

Postar um comentário

 

Postagens populares