Talita Real - Com a bênção de Xororó, jovem de 28 anos investe no bom momento de cantoras sertanejas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Loira, bonita e cheia de atitude. Não precisaria muito para Talita Real chamar atenção em um show sertanejo. Aos 28 anos, ela aproveita a alta do sertanejo universitário para investir na versão pop da música caipira. Para a aposta, ela com nada menos do que o apoio de um dos grandes ícones sertanejo: Xororó.

Em seus 40 anos de carreira, o sertanejo sempre evitou ter seu nome associado a novos artistas, como forma de apadrinhamento. Por conta disso, Talita atrai olhares [e ouvidos] curiosos para saber o diferencial da moça.

Xororó é o supervisor artístico do CD da cantora. O pai de Sandy conheceu o trabalho de Talita por acaso.

- Não esperava que ele fosse me apadrinhar, pois ele não tem esse histórico. De repente, tudo isso aconteceu. Não nasci em família famosa, então tudo o que eu sempre fiz foi sozinha. Contar com o Xororó e saber que ele acredita em mim é um sonho.


Em um momento em que Paula Fernandes coloca em evidência a mulher na música sertaneja, Talita considera que vai na contramão da musa de Roberto Carlos, que faz a linha moça de interior.

- As músicas da Paula eu ouço em casa, sozinha, que é para ninguém conhecer meu lado vunerável. Mas, claro, se eu pudesse pedir, queria ser tão boa compositora quanto ela. No entanto, não temos nada a ver. Ela filosofa, eu choro e como chocolate. O show dela é para sentar e refletir.

O poder da mulherada é o mote principal da carreira da jovem que traz em seu álbum de estreia no sertanejo faixas como Eu Quero Ser a Outra e Poligamia [que rejeita a ideia de viver um amor a três].

- Nas minhas canções eu mostro que a mulher é mais importante, algo no estilo girl power. Quero mostrar o poder das mulheres. Não gosto de ficar curtindo fossa.

Antes de se lançar como cantora sertaneja ela apostava em um estilo pop, no melhor estilo baile de formatura, que mistura todos os ritmos em um mesmo repertório. A história de Talita com o estilo caipira só surgiu com o boom das duplas universitárias, quando foi assistir a um show de Fernando & Sorocaba.

- Há dez anos, se você falasse que gostava de sertanejo, era algo feio. Fui ao show e percebi que as músicas eram legais e eles se vestiam do mesmo jeito que eu.

Do estilo universitário, Talita traz os arranjos com pegada mais pop, mas faz questão de dizer que evita as letras faceis das composições atuais.

- A diferença no meu CD é que eu não falo de coisas que todos estão falando. Também evito as palavras que todas as letras têm, como legal, real, no ar e etc.

Fonte: R7.com

3 comentários:

leopoldojunior disse...

Com certeza esta estrla irá brilhar, tão certo como 2+2 são 4. ESTÁ ESCRITO.

Francisco Mendes disse...

Olá Talita, faz pouco tempo que fiquei conhecendo o seu trabalho, eu te cofesso que foi amor a primeira vista, e sou o seu mais novo fã. Francisco.

Unknown disse...

eu vi vc no jo e me enkantei quando vc cantou a musica da shakira nao bastava ser linda tinha q ter esse vozeirao a proposito aceita tomar uma tequila comigo vc acaba d ganhar mais um fá.... mil beijos e muito sucesso

Postar um comentário

 

Postagens populares