17ª edição do Prêmio Multishow tem vitoriosos de todos os estilos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em uma edição marcada pela presença de muitos novatos na disputa, a 17ª edição do Prêmio Multishow teve como característica a premiação pulverizada: nenhum vencedor se consagrou em mais de uma categoria.

Estreante em indicação ao Prêmio Multishow, Maria Gadú desbancou figurões como NX Zero e Pitty e abocanhou o primeiro troféu da noite, na categoria Melhor Álbum. A cantora paulistana, considerada a grande revelação da MPB dos últimos tempos, se destacou no cenário musical em 2009 com as canções "Shimbalaiê", "Linda Rosa" e "Altar Particular".


Estreantes têm boa performance

Assim como Gadú, a segunda premiação da noite também foi estreante em Prêmios Multishow: pela primeira vez na história do evento, artistas sertanejos foram contemplados em uma categoria exclusiva. Victor e Leo, nomes importantes da nova onda do gênero, levaram a melhor nessa.


As categorias Melhor Cantor e Melhor Instrumentista vieram na sequência, premiando os veteranos Samuel Rosa, do Skank, e Rodrigo Tavares, do Fresno. Já em Melhor Música, mais novatos: a família Restart pode comemorar a vitória de "Recomeçar", maior sucesso da banda.


Na categoria TVZé, a interpretação de Tiago Cardoso para o hit "As Máscaras", de Claudia Leitte, saiu vitoriosa. Tiago, que em 2009 chegou a concorrer, sem vencer, com sua versão para "Ainda Gosto Dela", do Skank, finalmente pôde comemorar uma vitória.



Sertanejo desbanca rock na categoria Revelação

O sertanejo Luan Santana mostrou a força do gênero e desbancou o grande favorito Hóri na categoria Revelação. A banda liderada por Fiuk acabou saindo de mãos abanando do evento, assim como a estrela teen Lu Alone.


Disputando com Nina Becker, Cidadão Instigado, Copacabana Club e Stop Play Moon, os brasilienses do Móveis Coloniais de Acajú levaram a melhor na categoria Experimente. Ivete Sangalo, eleita pelo Melhor Show, não pode comparecer à festa, mas gravou uma mensagem agradecendo aos fãs pela dedicação e empenho na votação.



O DVD Chiaroscope, que mostra os bastidores de gravação do álbum Chiarouscuro, da cantora Pitty, saiu vitorioso na disputa com nomes como Fresno e Ivete Sangalo. A baiana não teve a mesma sorte, no entanto, na categoria Melhor Clipe, em que os meninos do NX Zero foram premiados pelo vídeo de "Espero A Minha Vez".



Veterana entre as concorrentes a Melhor Cantora, Ana Carolina levou o troféu da categoria. A artista, que já havia faturado nos anos de 2000, 2006 e 2007, comemorou seu tetracampeonato.
A premiação mais importante da noite, "Melhor Grupo", foi decidida ao longo da transmissão do evento. A banda Cine consolidou o bom momento da onda Happy Rock e levou a melhor, deixando para trás nomes consolidados como Nx Zero, Skank e Titãs, grande homenageado da noite.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares