Zé Henrique & Gabriel - Apostam no formato acústico

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Zé Henrique & Gabriel caminham para 15 anos de uma carreira das mais bem-sucedidas. Nascidos na região centro-oeste do Brasil, eles conseguiram se firmar entre as duplas de maior sucesso no cenário da música sertaneja. Para seu sexto CD, Tá Tudo OK Acústico, lançado pela Sony, eles apostam em uma mistura de novidades e releituras.

Gravado em São Paulo em um dos estúdios mais identificados com a música sertaneja, o Gravodisc, o disco é acústico pero no mucho, pois inclui baixo elétrico e teclados, que, no entanto, aparecem de forma discreta. Os violões e o acordeom aparecem em primeiro plano, assim como as vocalizações.

O repertório é dividido ao meio, com sete canções inéditas (incluindo a que dá nome ao CD) e sete releituras. As canções seguem a linha habitual dos rapazes, que investem em ritmos dançantes com elementos de rastapé, forró e vanerão, além de romantismo.

A faixa título é bem sacudida. Outros momentos de destaque são Coração de Ferro, Choramingando e Inveja da Oposição. Nas letras, os amigos que se conheceram em 1994 e iniciaram a dupla de 1996 esbanjam bom humor.

Alexandre Pires é o convidado especial na releitura de Oba Oba, que ganhou clima ainda mais agitado e para cima. O Que Combina Comigo é Você, um de seus maiores sucessos, ganhou ainda mais força no formato acústico.

Outros sucessos rearranjados para o jeitão desplugado são Acelerou, Eu Amo te Amar, Solidão Dando Risada e Muito Prazer. Zé Henrique se incumbiu da produção do disco, com apoio de Orlando Baron e Sérgio Bittencourt.

Tá Tudo OK Acústico- Zé Henrique & Gabriel

Gravadora: Sony

Preço médio: R$ 25

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares