Nativos - Mini Especial

sábado, 29 de janeiro de 2011




O grupo “Os Nativos” iniciou suas atividades artísticas em meados de abril de 1987 na cidade de São Miguel do Oeste/SC, sendo um grupo musical que traz em seu repertório a característica forte da música do sul do Brasil, hoje amplamente conhecida e apreciada em todo o território nacional por seu ritmo alegre e dançante. Dentro desse universo podemos citar alguns ritmos como: “Vaneira”, “Vaneirão”, “Xote” e mais recentemente o “ Batidão Sertanejo”, sendo este último caracterizado pela mistura de vaneira do sul com elementos da percussão baiana agregado à letra sertaneja.



Após alguns anos de muito trabalho e dedicação o grupo passa a atuar em um cenário mais amplo incluindo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Mas é em 1994, com o estouro da música “Castelhana” do disco chamado “Santo Chão” que Os Nativos abrem espaço e tornam-se conhecidos em todo o território nacional.




No ano de 2008 começa a segunda fase da História do grupo Nativos, integrado pela segunda geração de músicos, agora chamado grupo Nativos, trazem para apreciação de todos o CD chamado “Nativos no Batidão”, um CD comemorativo que marca o inicio dessa nova etapa e reúne de forma festiva diversos nomes nacionais da musica sertaneja, participações especiais de amigos consagrados pelo sucesso, dentre eles estão: Cezar Menotti e Fabiano na música “Você é Doida Demais”, Chitãozinho e Xororó em “Rebola”, Rick e Renner em “Brega Demais”, Gian e Giovani em “Convite de Casamento”, Guilherme e Santiago em “Galera do Boteco”, Tato (grupo Fala Mansa) em “Um Anjo do Céu”, Teodoro e Sampaio em “O Garrafão”, Gabriel Valim em “De Porto Alegre a Goiás”, Marciano em “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e Paulo Fogaça em “Castelhana”. Após o seu lançamento em outubro de 2008, o disco “Nativos no Batidão” já ultrapassava a venda de 100 mil cópias, com isso a música “Você é Doida Demais” passa a ser uma das mais pedidas nas principais rádios do sul do país.




Hoje com mais de 22 anos de história, Nativos traz em sua segunda geração uma forte promessa de sucesso. Composto por Eddy Stafim - acordeon, Dudu Filetti - vocal, Junior Demarco - bateria, Fabio Maus - baixo, Josi Moreno - guitarras e violoes - Hudson Hostins - teclados, o Grupo Nativos vem preparando seu novo cd que terá projeção nacional, o novo cd vem sendo produzido por Dudu Borges nos estúdios Vip em São Paulo. Os mesmos de Michel Teló, Jorge e Matheus, Grupo Tradição, João Bosco e Vinicius, etc.



Nosso objetivo principal é fazer parte da sua história trazendo muita alegria através da nossa música. Contamos com a colaboração de todos para que possamos divulgar este trabalho e levá-lo ao conhecimento de todos nossos fãs e colaboradores, que sem dúvida são o alimento da nossa alma.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares