Grupo Tradição – Para quem soube esperar, chegou a hora!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Após a saída de alguns membros – que para muita gente seria o fim do grupo – Tradição volta e mostra que pode ocupar novamente o seu lugar: o de melhor grupo sertanejo do Brasil.


Pioneiros e sem medo de arriscar no ineditismo o grupo grava seu primeiro DVD – “To de férias” - numa praia. Da formação original – que tinha Michel Teló, Gerson Douglas, Carlos Dias, Arapiraka, Anderson Nogueira e Pecóis ainda contavam com a participação especial de Dudu Borges e Ivan Miyazato entre os que saíram – ficaram Wagner Wildebrand (empresário e fundador do grupo) e Wagner Pécois (guitarrista), únicos que não deixaram de acreditar no sonho, mas enfrentaram todas as dificuldades para mostrar que o grupo poderia novamente ocupar as paradas de sucesso, como outrora acontecia. Mesmo na dificuldade e sem a credibilidade necessária do mercado, lançaram dois CD´s – “Caixinha de surpresa” e “Full Energy”, este último; um CD bem feito mas que mostrou que poderia incomodar – fato comprovado no lançamento quando o compositor da música “Perigo” retirou a autorização e tiveram que mudar o repertório.


Voltando para o DVD “To de férias”, podemos afirmar que a escolha do repertório foi feita com todo o cuidado, deixando claro o amadurecimento musical de todos os integrantes do grupo, misturando músicas de balada, românticas do estilo “aroxa”, as regravações de “Temporal de amor” e “Você vai ver” e ainda não esqueceram as grandes modas de viola – popularmente conhecida como “modão”.



Nas participações especiais o grupo apostou em artistas novos, pouco conhecidos do grande público e mais uma vez acertaram na escolha. E ainda para mostrarem que não tem medo de inovar, convidaram o DJ Dan Rocha de Uberlândia. No repertório: “Explosão”, “Barquinho” – que levam o público ao delírio -, “Ingrata”, “To solteiro” e “Constelação” estão entre as canções que são promessas de novos hits.



O ponto emocionante mais forte da gravação é quando o grupo Tradição parte para a interpretação de “Mais que vencedores” – canção do estilo gospel, que mexe com a sensibilidade do público - nova vertente encontrada pelo grupo inclusive na autoria da música.
Atração a parte e que já faz parte da história do Tradição foi a chuva que caia e misturava- se as lágrimas de agradecimento dos integrantes que desta gravação começam a reescrever sua história de maneira tão determinada e emocionante. Agora é só aguardar! .





3 comentários:

Anônimo disse...

Booomm Demaaaaaaais ler tudo issoo!
O que eu tenho a dizer é que desejo Sucesso, e que Deus continue abençoandoo esses meninos!

Admiro demaaaaaaais e tenho um carinho enorme por todos do grupo, admiro a garra, a dedicação, a humildade de cada um deles!

Brilhem! Brilhem! Brilhem! com humildade sempre no coração que é uma das qualidades que transparece com força no grupo, juntamente com o talento, Deus sempre na frente gurizadaaaaa!!

AmO de Verdade!

Natasha Osorio disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOOOOM : )

Hector Nagao disse...

Porque eu to sentindo 1 "kibada" "de leve" no post do Cabaré do Timpim? Básicamente a mesma coisa, o que mostra que esses guris vieram pra arrebentar...

Postar um comentário

 

Postagens populares