Matogrosso & Mathias - Eternos, Dupla comemora os 45 anos de carreira em um DVD histórico. Henrique e Juliano, Felipe Araújo e João Bosco e Vinícius participam do registro na cidade de Marília

domingo, 9 de fevereiro de 2020


“Um álbum para quem realmente gosta de música sertaneja”. Foi assim que o cantor Matogrosso definiu Zona Rural, o quinto DVD, gravado na noite de ontem (4), na cidade de Marília, interior de São Paulo. O registro veio para celebrar os 45 anos de carreira, resgatando obras preciosas e relembrando grandes nomes. “Hoje não poderia faltar, de maneira nenhuma, uma homenagem a esse meu amigo, ídolo de todos nós. Devemos muito a Tião Carreiro”, disse Matogrosso emocionado, emendando a canção Amargurado.

Com um set list primoroso, Zona Rural teve início com Tentei Te Esquecer, clássico da dupla. Na sequência, um medley de Levando a Vida e Dama de Vermelho, ambas de Milionário e José Rico. Desatino, de Ronaldo Viola e João Carvalho, e Vou Tomar Um Pingão, de Leo Canhoto e Robertinho, antecederam a inédita Selva de Pedra, uma verdadeira declaração de amor. “É uma música raiz e que tem bem a cara do nosso projeto. Emocionante”, completou Mathias.

João Bosco e Vinícius foram as primeiras participações especiais. Junto com Matogrosso e Mathias, regravaram Ponto de Chegada. “Vocês não sabem o tamanho da emoção que estamos sentindo neste momento. Matogrosso e Mathias são referências pra gente. A música sertaneja precisa reverenciá-los”, disseram.

Um dos hits mais populares dos anos 90, Por Quê (Volta Pra Mim), entrou no repertório como uma das mais dançantes do DVD. Depois, Ela Chorou de Amor, de Gino e Geno, ao lado de E Se A Casa Cair, de Teodoro e Sampaio, formaram o segundo medley.

Com uma canção inédita, Henrique e Juliano subiram ao palco para interpretar Secando Várias Garrafas. “Quanta honra! É um prazer enorme estarmos aqui. Obrigado pela oportunidade. Isso aqui é Zona Rural”, falaram Henrique e Juliano.

Boiadeiro Errante (Liu e Léo), Viola Está Chorando (João Mineiro e Marciano), Som de Cristal (Joaquim e Manuel) e Seguindo Seus Passos (Peão Carreiro e Zé Paulo), formaram uma sequência arrasadora e foram cantadas em coro pelas mais de 7 mil vozes que lotaram o Espaço T.

A nova Um Dia Eu Saio Dessa foi a canção escolhida para o dueto com Felipe Araújo. “Vocês não tem noção do nervosismo que estou. É a realização de um sonho meu, do meu pai e de toda a minha família. Participar desse DVD não foi um convite, mas uma intimação. A voz mais bonita do sertanejo é a desse cara aqui”, disse Felipe Araújo, referindo-se a Matogrosso.

Boate Azul, que ficou eternizada nas vozes de Matogrosso e Mathias, recebeu um novo arranjo para fazer parte do registro e, claro, emocionar o público.

O repertório ainda trouxe a regravação de Eu Ainda Te Amo e Jogado Na Rua.

Assino Com X e Só Mais Uma Vez, ambas de Gilberto e Gilmar, foram as canções de despedida de Zona Rural.

Em um cenário extremamente tecnológico, assinado pela Vegas Produções, sete painéis de led exibiam imagens de alta definição que se transformavam e se movimentavam para dar vida a cada canção executada.

A direção musical do DVD é de Marco Gatto e Matogrosso. Já a direção de vídeo é da Terra Produções.

“Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso ao lado desse cara que é a história viva da música sertaneja. Espero que o público receba com muito carinho mais esse álbum produzido com amor e respeito pelo gênero”, falou Mathias.  “Não tenho palavras para agradecer. São 45 anos de luta, de uma história linda no sertanejo. Me dá vontade de chorar. Obrigado, Marília”, encerrou Matogrosso sob uma chuva de aplausos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares