Juiz manda tirar do ar imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, concedeu uma decisão liminar para que todas as imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, que mostrem a preparação antes do enterro, sejam retiradas das páginas do Google e Facebook. De acordo com o magistrado, assim que as empresas forem notificadas, devem seguir a determinação imediatamente. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 10 mil.

“O que fizeram foi um desrespeito muito grande, é extremamente revoltante. Por isso, se as companhias não retirarem essas fotos e vídeos do ar, os responsáveis legais por cada uma poderão até ser presos, pois a manutenção e divulgação configura o crime de vilipendiar cadáver [desrespeito ao corpo]”, afirmou o juiz ao G1.
O G1 entrou em contato com as assessorias do Google e do Facebook e aguarda resposta sobre a decisão.
A ação que pedia a retirada das fotos foi movida pelo escritório do cantor, o CA Produções Artísticas. A decisão liminar, publicada na noite de quinta-feira (25), destaca que todas as providências cabíveis sejam tomadas “para cessar, imediatamente, a disseminação das imagens degradantes na rede mundial de computadores”.

O diretor de comunicação de Cristiano Araújo, Rafael Vannucci, afirmou que a decisão judicial foi recebida pelos familiares e amigos do cantor “com alívio”. “Assim que soubemos dessas imagens já acionamos os nossos advogados, pois elas são revoltantes. Não por se tratar do Cristiano, que era famoso, mas é um desrespeito com o ser humano. Foi muita falta de amor ao próximo”, disse.
Vannucci ressaltou, ainda, que o escritório vai buscar todas as medidas legais cabíveis para a retirada das imagens. “Vamos fazer tudo o que foi possível para prezar pela memória do Cristiano e da namorada dele [Allana Moraes]”.

0 comentários:

Postar um comentário