Barra da Saia - Mistura rock e sertanejo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Original é a palavra que marca a banda Barra da Saia, que há 12 anos mostra seu estilo de música em shows pelo Brasil inteiro.  
Formado por três mulheres, o grupo, que conversou com o R7logo após gravar o programa Cartão de Visita, na Rádio Record, apresentado por Débora Santilli, criou um novo ritmo musical, intitulado por elas mesmo de Roça and Roll.

- Este nome define a nossa música que é composta por diferentes ritmos, principalmente o sertanejo e o rock. Criamos uma mistura de guitarras pesadas com elementos caipiras, coisa que nunca se tinha ouvido antes. Temos uma sonoridade própria.

Entretanto, mesmo se intitulando precursoras de um novo gênero musical, Adriana Farias, Adriana Sanchez e Júlia Lage assumem que sofreram muito preconceito no início da carreira.

- Muitas pessoas não acreditavam no nosso potencial. Mas com o tempo, o público e a crítica perceberam que nós somos músicas dedicadas e que fazemos um verdadeiro espetáculo nos palcos.

Tamanho empenho foi recompensado e hoje as meninas da Barra da Saia são conhecidas pelo Brasil inteiro. Com o sucesso, o trio foi chamado para tocar no Réveillon de 2010 da Avenida Paulista, em São Paulo, para três milhões de pessoas.

- Tocar para um público imenso naquele momento de alegria foi uma das experiências mais marcantes da nossa carreira. Ficamos nervosas, mas valeu muito a pena.

Ainda em 2010, as garotas fizeram uma participação especial no DVD da Hebe. O entrosamento entre a banda e a apresentadora foi tanto, que a diva acabou virando madrinha do grupo.

Com a agenda lotada de shows, a Barra de Saia tem muitos planos para o segundo semestre de 2011. Até o final do ano o grupo lança o terceiro CD, que já tem dois hits lançados, as românticas Você e Eu e Não Vou Chorar.



Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário