Público aprova entrada gratuita na 1ª noite do Jaguariúna Rodeo Festival

sábado, 13 de setembro de 2014

A edição 2014 do Jaguariúna Rodeo Festival começou nesta quinta-feira (11) com os portões da arena liberados. Na primeira noite, o público foi convidado a trocar um quilo de alimento não perecível por ingresso para as apresentações de Sol Garcia e Lucas Lucco. Além dos shows, o dia ainda foi marcado pelas provas de montaria. O evento segue até o dia 20 de setembro.

Apesar da doação ser um convite e não uma obrigação, desde o começo da noite era possível ver grupos de pessoas usando a típica camisa xadrez, os cintos de fivela reluzente e o indispensável chapéu de caubói, chegando ao recinto com sacolas carregadas de açúcar, macarrão e outros itens direcionados para a caridade. O montador de estufas Fernando Ferreira, que veio de Santo Antônio de Posse, aprovou a novidade. "É bom sentir que estamos nos divertindo com o coração ciente de que estamos ajudando outras pessoas também", conta.

Até quem estava em camarote e precisou pagar a entrada da festa resolveu doar. A empresária Márcia Gonçalves fez questão de colaborar. "Eu paguei para participar hoje, mas ainda assim quis trazer um quilo de alimento para doar. Precisamos pensar também naqueles que não têm", afirma.

No entanto, apesar da aprovação da maioria, a medida não foi unânime. A estudante Roberta Franco, que pagou para ficar em um dos camarotes do rodeio, disse temer que a liberação da entrada da festa pudesse causar confusão. "Eu já vi muita bagunça em dias que o rodeio estava muito cheio", critica.

Shows
A parte musical da noite começou com a cantora Sol Garcia. Dona de um vozeirão, a musa do sertanejo, nascida em Salvador (BA), subiu ao palco por volta da meia-noite e interpretou sucessos da carreira como "Nananinanão" e "pirei". Ela ainda fez uma versão da música "Ai que dó", de Thaeme e Thiago.
Por volta das 2h subiu ao palco a revelação Lucas Lucco, em um show com várias "encenações", como invasões de palco falsas e simulando brigas com o segurança, Lucco apresentou seu novo trabalho "O Destino" e também sucessos como “Pra te Fazer Lembrar”, “Princesinha” e “Pac Man”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares