João Neto & Frederico - Mini Especial CD/DVD Só Modão

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Fazer um CD/DVD só de modão sempre foi uma grande vontade da dupla JN&F. Mas para se fazer algo assim, é preciso ter conhecimento da história da música sertaneja, e ter vivenciado tais canções. Não é simplesmente transformar o que era antigo, nas novas batidas do gênero. Uma prova do conhecimento, é a declamação inicial feita pelo Seu Gil (pai deles), na música Chico Mineiro. E algo, que foi muito bem feito nesse trabalho, foi a escolha dos participantes. Confiram abaixo, uma a uma.


FERNANDO E SOROCABA

Nas idas e vindas dessa vida de artista, uma amizade surgiu entre as duplas. Representando a nova geração do sertanejo, Fernando e Sorocaba participaram cantando "Tocando em Frente", composição de Renato Teixeira e Almir Sater. E o legal, é que nessa canção eles mostraram um lado diferente do tradicionalmente conhecido deles. Uma música calma, hit não só sertanejo como da MPB, ficou fantástica com as duplas que fizeram explodir o hit "Delegada".






DAVID E DELVECCHIO

Vencedores de uma promoção realizada pela Workshow, que tiveram a brilhante ideia de dar oportunidade pra uma dupla em início de carreira, David e Del Vecchio superaram as expectativas em torno deles. Até então desconhecidos, não sabíamos se era uma boa dupla, mas eles cantaram muito bem "Hoje Eu Quero Te Amar", canção que ficou famosa nas vozes de Renê e Ronaldo e depois com Zezé e Luciano.





EDUARDO COSTA

Ele nunca escondeu de ninguém que gosta de uma boa cachaça. Então a música "Vou Tomar um Pingão" parece que foi escolhida a dedo para ele. Mas não foi por isso que ele foi convidado, e sim por ser um dos cantores atuais que melhor representa o estilo anos 90 de cantar. Canta sempre alto, interpretando demais, e com o diferencial de ser cantor solo. Assim, o Duda acrescentou demais no DVD, se tornando ainda mais amigo dos meninos.







JOÃO CARREIRO E CAPATAZ

Eles também são da nova geração, mas carregam dentro de si o espírito da música raiz. Conhecidos no meio como os brutos do sertanejo, esses rapazes vem fazendo algo diferente da maioria, eles lembram um estilo Tião Carreiro, mas com temas atuais e rústicos. Com o sotaque e o linguajar de caras nascidos na roça, conquistaram seu espaço, e fizeram a música que dividem com os meninos, "A MELHOR DO BRASIL".





Enfim, foram quatro participações bem escolhidas, que acrescentaram demais nesse DVD/CD pioneiro quando falamos do novo sertanejo. Agora os 4 vídeos já estão disponíveis para todos assistirem. Até a próxima! =D
Crédito da Postagem: Blog JNeF na Internet

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares