Grupo Tradição - Com visual pop rock, “geração 3G” o grupo lança DVD gravado na praia

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fora do palco, o visual do grupo é o mesmo do pop rock brasileiro, mas ainda assim é o Tradição. A geração “3G” da banda, que nasceu tradicionalista e estourou com Michel Teló, tem o cabelo diferente, as roupas rasgadas e escolheu a praia para gravar o primeiro CD e DVD ao vivo da atual formação, a ser lançado ainda em setembro, mas sem data marcada.

Depois de 2 grupos com características diferentes, o Tradição tem há 2 anos e meio a terceira geração de músicos.

Guilherme, o vocalista, é o mais falante. “Não combino com chapéu e fivelão”, fala sobre o estilo, assinado pelo consultor de moda Luis Gugliato.

Aos 21 anos, ele mostra uma energia de quem há pouco tempo experimenta as turnês internacionais e os shows lotados pelo Brasil. Gaúcho de Ijuí (RS), canta ao lado do irmão Leonardo (18 anos), o baterista.

Comento que ele é mais bonito que Michel Teló, e o rapaz fica mudo, sem graça. Vaidoso, em uma viagem a Ponta Porã os amigos dizem que gastou mil dólares só com produtos para cabelo e maquiagem. “É mentira”, rebate Guilherme.

Wagner Menezes, o Pecóis, é o “velho”, como a turma diz. Com 38 anos parece ser o mais calmo e também sintonizado com o empresário e “chara” Wagner Hildebrand. Os dois são os únicos da antiga formação.

Jeferson, o sanfoneiro de 19 anos – recém “formado” no instrumento, mostra no celular uma foto do grupo feita em estúdio. “A gente quer que esta seja a capa do DVD. O que você acha?", pergunta.

A imagem, dos integrantes sentados, de óculos escuros, tênis, com ares que mais lembram bandas como o NX Zero, é a escolhida pela banda, mas não a preferida do empresário.

“Ele diz que vai fazer uma surpresa”, diz Guilherme, com cara de desconfiado. “Mas acho que não vai ser a surpresa que a gente quer”, reclama ainda defendendo a foto tipo rock star.

Wagner Hildebrand sorri, não fala nem sim, nem não. Parece ter como uma das funççoes atuais no grupo aproveitar o que os “meninos” têm de melhor, mas sem perder o Tradição, banda que emplacou com o ritmo sertanejo.

“O grupo sempre inovou. Lançamos a Micareta Sertaneja com a segunda formação e prova de que isso foi inovador é que neste ano foi a sensação do carnaval de Salvador. Agora, temos o primeiro DVD sertanejo gravado em uma praia. Não temos medos de mudar, vamos em busca das características colocadas pelo mercado”, justifica.

São 15 anos de vida, 13 discos lançados, indicação ao Grammy Latino em 2009 e o último CD, "Full energy", de outubro de 2010, com nome já bem distante do Cavalo Zaino (1998), Habanera Brasileira (2002) ou Bailão do Tradição (2004).

A ideia de gravar no litoral surgiu do próprio grupo que se surpreendeu com a energia do público em um show em Macaé, litoral do Rio de Janeiro, na virada do ano.

Para gravar o DVD “Tô de férias” o local escolhido foi Balneário Camboriú (SC), estado onde o Tradição tem o maior número de fãs clubes. O show ocorreu em março, na sexta-feira de Carnaval, mas só agora a edição do trabalho é finalizada.

Sobre a experiência, Guilherme vibra. “É outra história, muita gente, muita alegria”. A principal música do CD, que tem 22 faixas, é “Tô solteiro”.

Insisto várias vezes sobre qual é o ritmo, já que até batidas de axé e forró são inseridas na canção. O empresário sai pela tangente. “A própria formação do grupo é uma miscelânea, temos o Márcio que é negro, o Jefe e o Leandro que são de Corumbá e têm traços de índios, e os gaúchos. Lançamos o ritmo Tradição”.

O show também não é só música. “Tem dança, efeitos visuais e teatro”, explica Guilherme. Mas os ritmos tradicionais também estão lá. “O repertório tem o modão e o chamamé”, defende Pecóis, assumindo a devoção à música sertaneja e o papel de não deixar o grupo perder a raiz. “Aqui todos sempre foram fãs do Tradição, tanto que quando a nova turma começou, nem precisamos de muito ensaio porque eles sabiam tudo na ponta da língua”, lembra.

Atualmente o grupo viaja de quarta a domingo, a maioria dos destinos é fora do Estado. Com visual pop rock, “geração 3G” do grupo Tradição lança DVD gravado na praia. A última turnê internacional foi em junho, em circuito de rodeios nos EUA.

“Algumas vezes chegamos no lugar e ouvimos as pessoas dizendo que não é mais o que era antes. Nem respondemos nada porque é só a gente subir no palco e todo mundo percebe que continua igual, que é o mesmo Tradição”, garante Guilherme.



Fonte: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/artes/com-visual-pop-rock-geracao-3g-do-tradicao-lanca-dvd-gravado-na-praia#.TnISMAzFsuk.twitter

2 comentários:

Anônimo disse...

eu estava lá no dia foi muito divertido
esses meninos são 100000 eu quero o dvd!

Anônimo disse...

Mtoo legal a radio daki... devz enqndo toca umas musicas do ympo do onça..mais éh bem legal :)

Postar um comentário

 

Postagens populares