Munhoz & Mariano - Mãe de Mariano ensina a receita favorita do filho: “língua de boi ensopada”

quarta-feira, 1 de maio de 2013



Não há passagem do filho por Campo Grande que não leve a mãe do sertanejo Mariano para a cozinha. Valentina Aparecida Gomes tem dom já conhecido pelos clientes da marmita fornecida por ela no tempo das vacas magras. Agora, com a dupla Munhoz e Mariano ganhando dinheiro a rodo, ela só vai para o fogão pela família.

Quando Mariano chega, depois de um show aqui, outro ali, é a “língua de boi” que vai para a panela, o prato predileto do músico desde a infância. “Mas tem que ser feito pela minha mãe. A comida dela não tem igual”, garante Mariano, já sentado a espera do almoço.

Sobre o motivo de tantos elogios, a mulher de mão boa para a culinária diz que não há mistério “O segredo de preparar a língua é a limpeza da carne, para não grudar na boca”, explica.

A tal receita foi ensinada pela mãe de Valentina e quando o cantor chega em casa o almoço exige, pelo menos, 8 quilos de carne para servir também os amigos do cantor.



Como é tão simpática quanto o filho, Valentina não criou qualquer dificuldade para receber o Lado B e ensinar como a tal língua é preparada. De brinde, tivemos a companhia de Mariano no almoço.

A receita a seguir rende até 4 porções. Como sugestão de acompanhamento, a mãe famosa aconselha servir o prato com purê de batatas.

Ingredientes:
1 língua de boi
2 tomates picados
1 cebola média picada
1 pimentão picado
1 lata de molho de tomate

Modo de preparar:
Cozinhe a língua na pressão por 35 minutos. Retire da panela e limpe bem a carne, retirando toda a gordura e a “casca”. Corte em pedaços pequenos, tempere com alho, sal e limão a gosto. Acrescente o molho vermelho com o tomate, cebola e pimentão e deixe ferver por 15 minutos. Depois é só servir.

Fonte: Campo Grande News

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares