Zezé Di Camargo e Luciano - Números que fazem o sucesso

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Contar tão somente que Zezé Di Camargo e Luciano, de origem tão humilde, alcançaram fama e prestígio além das fronteiras nacionais é reduzir a trajetória da dupla a uma mera síndrome de Cinderela. A bem dizer, não é de um salto que se faz uma história de Pirenópolis a Tóquio, onde a dupla arrebatou multidões, em 2004 e 2005. Feito o primeiro milhão de cópias vendidas, veio mais outro e mais outro e mais outro, somando hoje a marca de mais de 35 milhões para 21 álbuns (sendo 18 de carreira, dois em espanhol e um álbum duplo ao vivo), em 20 anos. E, se é para citar estatísticas, convenhamos, não há por que economizar.


Zezé e Luciano ostentam na estante três Grammys latinos, um como 'Melhor Álbum de Música Sertaneja' (2004) e dois na categoria de 'Melhor Álbum de Música Romântica' (2005 e 2010). Ainda em 2004 levaram prêmio como 'Melhor Dupla da ABL' (sim, a Academia Brasileira de Letras!).

Também se orgulham pela conquista de dois troféus na categoria de 'Melhor Dupla de Canção Popular', do Prêmio Tim de Música (2006, 2007 e 2009). E, longe de parecer demagogia, Zezé não se cansa de exaltar que "o maior prêmio não são os troféus

acumulados, e sim o carinho e a retribuição do público.

0 comentários:

Postar um comentário