Roberta Miranda - Rainha do sertanejo completa 25 anos de carreira e comenta a nova safra de cantoras

quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Se hoje em dia Paula Fernandes, Amannda e Talita Real despontam no mercado sertanejo, boa parte dessa caminhada começou há 25 anos quando Roberta Miranda enfrentou o desafio de buscar um espaço comandado pelos homens.

cantora diz que foi muito difícil dividir espaço no mercado dominado por cantores e acredita que hoje a vida das possíveis novas divas da música sertaneja é mais fácil.

- Mas eu consegui. Hoje em dia está tudo mais fácil. A própria internet estreia o caminho.

Roberta Miranda é inspiração para as mulheres que buscam um lugar ao sol na música sertaneja, como Paula Fernandes, que, além de bater a marca de 1 milhão de discos vendidos no Brasil, tem o álbum mais comercializado em Portugal. A musa do sertanejo atual sempre a cita como sua grande ídolo.

- É uma responsabilidade imensa servir de inspiração. Fico feliz de alguém se espelhar em mim. Ainda mais alguém como a Paulinha. Ela compõe e canta lindamente. Desejo que ela faça muito mais sucesso do que hoje. Sei muito bem o que é sonhar e realizar.

Com o sucesso das mulheres no meio sertanejo, ela se sente honrada por ter conseguido fazer de sua história um marco na música brasileira e ter até hoje o título de Rainha do Sertanejo.

- Alguém tinha de limpar a poeira, abrir a estrada. Já limpei e hoje está aberta, livre para bons profissionais.



Paula Fernandes, Amannda e Talita Real: novas cantoras do sertanejo
(Fotos: Divulgação e AgNews/ Montagem R7)

Segundo Roberta, a sua carreira tão valorizada só foi conquistada porque a cantora lutou contra o preconceito.

- Senti muito preconceito por ser a única mulher no sertanejo a fazer sucesso. Mas como contra talento não há argumento, provei na prática o meu potencial e aqueles que me disseram não ticeram de se calar.

Com 25 anos na estrada Roberta se dá o luxo a lançar um álbum sem se preocupar com vendagem ou obrigação de ter sucesso em rádios.

- Minha única preocupação é passar emoção, verdade e alegria.

Atualmente, a cantora está trabalhando o álbum Sorrir Faz a Vida Valer, que traz composições de Victor Chaves [da dupla com Leo], além de parcerias com MV Bill e Erasmo Carlos. Recentemente também chegou às lojas um CD com sucessos da rainha em bolero. Roberta Miranda Boleros [Som Livre] tem canções como Sol da Minha Vida, Eu te Amo, te Amo, te Amo e versão ao vivo de Vá com Deus.

Para comemorar os 25 anos de música sertaneja, Roberta espera gravar um DVD.

- A data não poderia passar em branco e terá um DVD em comemoração, sim. Mas dependo da Lei Rouanet [lei de incentivo à cultura].

Abaixo, confira a performance das novas cantoras da música sertaneja.

Paula Fernandes



Talita Real



Amannda


Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares