YouTube acusa gravadoras de 'inflarem' visualizações de vídeos

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012



O site de vídeos YouTube acusou as principais gravadoras dos Estados Unidos de usarem recursos para "inflar" o número de visualizações de clipes musicais para, desse modo, conseguirem destaque entre os conteúdos mais acessados no endereço. Como punição, o Google, dono do site, removeu mais de 2 bilhões de visualizações de vídeos que usaram os métodos "ilegais" para conseguir popularidade.

De acordo com o Google, foram removidas visualizações dos vídeos de gravadoras com o RCA, Sony e Universal. A companhia acusa as três de usarem serviços como o Fiverr, especializado em aumentar a popularidade de conteúdos publicados na internet.
A Universal perdeu cerca de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos, a Sony viu suas visualizações caírem de 850 milhões para 2,3 milhões e a RCA perdeu quase 60 milhões de acessos do conteúdo.

Esta prática vai contra as regras de uso do YouTube, que diz "que a compra de assinantes, visualizações e outras funções dos canais" violam o uso do serviço. "Caso as visualizações dos vídeos sejam consideradas artificialmente aumentadas, usando spam ou programas suspeitos, o vídeo e o canal podem ser suspensos", diz as regras do YouTube.

Fonte: G1.com

"Se eles resolvem de fazer a mesma coisa aqui no Brasil, vai tem muitos clipes e etc.. que vão reduzir a quase zero as visualizações.."

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares