Leyde & Laura - Se apresentam no 2º Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina

quinta-feira, 13 de julho de 2017

A cidade de Jaciara (MT) sedia o 2º Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina nos dias 14 e 15 de julho. A festa, que trará representantes de vários estados do Brasil, mostra a força das mulheres no segmento, coisa difícil de imaginar há alguns anos, em virtude do mercado até então dominado pelos homens.

Nascidas no estado do Mato Grosso e radicadas em São Paulo, Leyde & Laura podem ser consideradas precursoras do momento mágico em que vivem as violeiras do Brasil. A dupla quebrou tabus e se tornou a recordista em gravações de modas de viola do país.

Comemorando 25 anos de carreira, as irmãs mais afinadas do sertanejo acabam de lançar o álbum “Modas de Viola – Leyde & Laura e Violeiros”, que conta com a participação especial dos maiores violeiros do Brasil em cada uma das 14 faixas. Em Jaciara, elas mostram grandes sucessos e canções inéditas presentes no CD. Acompanhando a dupla, a talentosa violeira Mayara Góis, que também apresenta suas canções na grandiosa festa.

Com apresentação de Miguel Cezário, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Jaciara, com organização da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Lazer do município. A Associação Pró-Viola é responsável pela produção.

0 comentários:

Postar um comentário