Daniel - Músicos entram na justiça contra o cantor Daniel

sábado, 23 de março de 2013

Ex-músicos do cantor Daniel procuram a justiça para garantir seus direitos trabalhistas, um deles é acariense.
José Daniel Camillo mais Conhecido como “Cantor Daniel” enfrenta dois processos trabalhistas, o contrabaixista Milton Dantas Filho e o guitarrista Martinelli de Castro Silva trabalharam exclusivamente para o cantor por cerca de 18 anos consecutivos e tiveram que recorrer a justiça do trabalho para verem garantidos seus direitos.

Isso porque, Daniel nunca registrou a carteira de trabalho dos músicos de sua equipe e se nega a reconhecer o vínculo de emprego. Milton e Martinelli afirmam ainda que após a morte do cantor João Paulo em 1997 foram coagidos a abrir empresa de fachada para emitir notas fiscais mensais exclusivas para as empresas do cantor Daniel, com a finalidade de tentar mascarar a relação de emprego.

Os músicos que acompanharam o cantor Daniel durante quase duas décadas foram surpreendidos com a demissão em uma segunda-feira de ensaio na cidade de Brotas, sem aviso prévio, de forma constrangedora, humilhante e vexatória, sem qualquer tipo de consideração pelos anos de serviço prestado, pois quando chegaram para ensaiar já haviam outros músicos em seus lugares.
Os músicos processam o cantor e outras seis empresas diretamente ligadas ao nome do artista. Pleiteiam judicialmente o reconhecimento do vínculo de emprego, todos os direitos trabalhistas estabelecidos por lei, além de indenização por danos morais.

Martinelli e Milton Dantas
A ação do guitarrista Martinelli tramita na 42ª. Vara do Trabalho de São Paulo, tendo a primeira audiência realizada em 14/11/2012, porém nada foi resolvido porque não houve acordo. Já a ação de Milton Dantas tramita na 83ª. Vara do Trabalho de São Paulo e tem audiência marcada para 11 de abril de 2013. Os dois processos estão sobre a responsabilidade do Advogado Dr. Eduardo Arturo Vantini Hernandez, do escritório VANTINI Advocacia Trabalhista.

Fonte: Beco Sertanejo


4 comentários:

Mané! disse...

O QUE É ISSO CANTOR DANIEL, VOCÊ É TÃO BONZINHO??!!!
A primeira audiência do ex-músico do Cantor Daniel, Milton Dantas foi realizada em dia 11/04/2013, porém o cantor que estava intimado não compareceu.
O advogado do cantor apresentou para a juíza um atestado médico referente a cirurgia de apendicite ocorrida em 17/03/2013 como justificativa pela ausência.
O médico do cantor foi oficiado para dar explicações sobre o atestado, já que o mesmo realizou algumas apresentações depois da cirurgia, como por exemplo a do dia 01/04/2013, no programa Bem Amigos do Galvão Bueno, bem como os shows realizados no dia 03/04/2013 em Jacarei/SP, 06/04/2013 na cidade de Palmeira/PR e no dia 07/04/2013 em Novo Hamburgo/RS.
Vale destacar que essas informações a respeito das apresentações foram retiradas do próprio site do cantor e fontes confiáveis como G1 e Caras On Line.
Link do primeiro show poucos dias após a cirurgia :
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/04/apos-cirurgia-de- apendicite-cantor-daniel-faz-primeiro-show-em-jacarei.html
Absurdo! Será que o Cantor Daniel estava tão debilitado que não podia comparecer a uma audiência mesmo depois de ter realizado essas apresentações e um show três dias antes? Ou seria apenas uma manobra para retardar ainda mais o processo trabalhista???
O processo de Milton Dantas Filho de n.o 00021084820125020083, tramita na 83o Vara do Trabalho de São Paulo SP, e terá nova audiência em 11/06/2013. Além deste processo, tramita ainda o de n.o 00021511120125020042, onde o músico Martinelli de Castro Silva, cobra na justiça danos morais e o reconhecimento de vínculo de emprego por quase duas décadas trabalhadas exclusivamente para o artista que não costuma registrar os seus músicos.
São Carlos 12 de Abril de 2013.Essa foi a primeira audiência depois de um ano e nada!Esse cantor bonzinho que é tachado ai faltou pra retardar o processo!Divulguem

Mané! disse...

Primeira audiência do ex-músico do Cantor Daniel, Milton Dantas foi realizada, porém o cantor que estava intimado não compareceu

Anônimo disse...

Daniel entrega os pontos e é obrigado a fazer acordo com os dois músicos, e agora tem mais dois músicos que entraram com ação também. O cantor carismático mostra sua verdadeira cara. Que vergonha!!!!

Anônimo disse...

Teria que ter.fiscalizações em todas as bandas para verificar a situação trabalhista dos musicos. Musico tem familia, compromissos e obrigações como todos os trabalhadores.
Quem aceita trabalhar nessas condições acaba colhendo la na frente.

Postar um comentário

 

Postagens populares