Edson & Hudson - Hudson é preso por porte ilegal de armas de fogo em Limeira

quarta-feira, 20 de março de 2013



O cantor Hudson, da dupla Edson & Hudson, foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (20) em Limeira (SP) por porte ilegal de arma. O sertanejo de 40 anos foi pego com uma pistola 380 e um revólver calibre 38, ambos municiados com quatro balas cada. As armas estão regularizadas, mas o cantor não tem permissão para carregá-las em vias públicas, segundo informações da Polícia Civil.

O músico, que vai responder ao processo criminal em liberdade, disse aos policiais que esqueceu as armas no carro, uma Toyota Hilux ano 2013. Já seu advogado negou ao G1 que tenha havido crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Hudson foi detido na Rua São Vicente de Paula, às 2h40. O cantor foi abordado pela Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina. Ao verificar o veículo do cantor, os PMs encontraram as armas. Também foram achados com o sertanejo um soco-inglês, um canivete e uma faca de cozinha.



Com numeração intacta e registro das armas o cantor foi autuado somente por porte ilegal de arma. O delegado responsável pelo plantão policial de Limeira arbitrou uma fiança no valor de R$ 6 mil. Conforme a Polícia Civil, ele foi liberado após um advogado do cantor apresentar o valor na delegacia por volta das 8h30 desta quarta.

Segundo a Polícia Civil, Hudson disse que faz parte da Associação Limeirense de Tiro ao Alvo e que possui outras armas além das duas que estavam em seu carro. Também segundo informações da polícia, o músico teria discutido com a ex-mulher de seu primeiro casamento na noite de terça-feira (19), mas não chegou a ameaçá-la.

A associação de tiro confirmou que o cantor é membro da entidade e que, para circular com armas, os associados precisam obter um documento do Exército autorizando o trânsito até locais de treino e competição, exclusivamente. A instituição, porém, não soube informar se Hudson possui a licença do Exército.

Advogado nega

Às 9h25 desta quarta, o advogado Manoel dos Reis Andrade Neto, que representa Hudson, negou que tenham sido encontradas as armas no carro do cantor. Ele afirmou ainda que "tudo foi um mal entendido". Segundo Andrade Neto, foram encontrados no veículo apenas uma faca de churrasco e um soco-inglês.

O advogado negou até que tenha pagado a fiança, como informado pela Polícia Civil. O delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura, no entanto, confirmou que as armas estavam com Hudson e também manteve todas as demais informações divulgadas pela polícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares