1º Festival Sertanejo de Bragança Paulista

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Comissão Organizadora promoverá, dentro da programação da 46º Expoagro e 19ª Festa do Peão de Bragança Paulista, o 1º Festival Sertanejo. O festival, que está programado para acontecer no período de 14 a 16 de abril de 2011, no Posto de Monta, escolherá dentre os inscritos o melhor intérprete neste gênero musical.


Poderão participar do evento, artistas sertanejos de Bragança Paulista e região. Vale lembrar que serão disponibilizadas 30 vagas, que serão ocupadas por ordem de chegada, mediante inscrições (Que serão feitas na Secretaria de Cultura e Turismo). As inscrições começaram nesta segunda feira, dia 28 de março de 2011.

Acompanhe todos os detalhes do festival no regulamento

O I FESTIVAL SERTANEJO DE BRAGANÇA PAULISTA, será realizado no período de 14 a 16 de abril de 2011, no Recinto do Parque Zootécnico Dr. Fernando Costa, conhecido como Posto de Monta, localizado à Avenida Dr. Fernando Costa s/n e fará parte da programação da 46ª Exposição Agropecuária e 19ª Festa do Peão de Bragança Paulista.

1-Objetivos:

Incentivar e promover a música sertaneja e seus intérpretes;

Despertar o interesse da população nesse gênero musical e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer;

Revelar novos talentos;

Incrementar a diversidade artística da cidade e promover os artistas locais.

2-Apresentação:

2.1-O I FESTIVAL SERTANEJO DE BRAGANÇA PAULISTA será realizado em três ( 03 ) etapas nos dia 14, 15 e 16 de abril de 2011, a saber:

*Dia 14 – quinta feira as 20h00 – 1ª Eliminatória

*Dia 15 – sexta feira as 20h00 – 2ª Eliminatória

*Dia 16 – sábado as 20h00 – Finalíssima

2.2-O número máximo de inscrições fica estipulado em 30 (trinta) no total, sendo por ordem de chegada. Esgotadas as vagas, as inscrições serão encerradas. NÃO SERÃO EFETUADAS INSCRIÇÕES PARA LISTA DE ESPERA DE PROVÁVEIS DESISTÊNCIAS.

2.3-As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, situada à Avenida Alpheu Grimello 981 – Taboão – Bragança Paulista, de segunda a sexta feira, das 09h00 as 18h00 e deverão impreterivelmente ser feitas pelo concorrente “in loco”. Não serão aceitas sob hipótese alguma, inscrições via telefone, e-mail ou outro meio que não tenha sido o estipulado neste regulamento.

3-Da Inscrição:

3.1-A inscrição é gratuita;

3.2-Poderão participar como concorrentes, cantores individuais, duplas e trios da cidade de Bragança Paulista e região.

3.3-O concorrente poderá inscrever somente uma música de sua livre escolha, desde que obedeça o gênero estabelecido neste regulamento.

3.3-Os participantes deverão proceder sua inscrição através de ficha na Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, preenchidas essas de próprio punho em letra legível e devidamente assinadas;

3.4-A ficha de inscrição mencionada no item 3.3 faz parte integrante desse regulamento;

3.5-A idade mínima para participar do festival é de 14 anos, porém os menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou representante legal e deverão estar acompanhados pelos mesmos no dia do concurso;

3.6-No caso de duplas ou trios, fará inscrição somente um dos componentes em nome dos demais.

3.7-Os inscritos deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: RG/CIC/. Em caso de duplas e trios, embora somente um componente proceda a inscrição pelo grupo, deverá citar os demais nomes na inscrição e fazer constar na ficha cópias dos documentos de TODOS os participantes.

3.8-Junto da ficha de inscrição, deverá ser indicada a música que será apresentada e anexada cópia da letra da mesma em 05 ( cinco ) vias. Não serão permitidas indicações de músicas inéditas, visto o caráter do festival ser apenas de interpretação.

4-Do Festival:

4.1-O I FESTIVAL SERTANEJO DE BRAGANÇA PAULISTA será realizado em três etapas, a saber:

I-Dia 14 de abril de 2011 ( quinta feira ), 20h00 – 1ª eliminatória que credenciará 04 concorrentes para a final;

II-Dia 15 de abril de 2011 ( sexta feira ), 20h00 – 2ª eliminatória que credenciará 04 concorrentes para a final;

III-Dia 16 de abril de 2011 ( sábado ), 20h00 – Finalíssima com os 08 concorrentes classificados.

4.2-A ordem de apresentação dos concorrentes no I FESTIVAL SERTANEJO DE BRAGANÇA PAULISTA será feita por ordem de inscrição, seguindo a seqüencia crescente, ficando a primeira metade para a 1ª eliminatória e a outra metade dos inscritos para a segunda eliminatória. Para a finalíssima, será feito sorteio para definir a ordem de apresentação, na presença dos concorrentes classificados.

4.3-Os organizadores não oferecerão instrumentos musicais para acompanhamento, ficando a cargos do(s) concorrente(s) intérprete(s) as providências indispensáveis à sua apresentação.

4.5-Para acompanhamento das interpretações, por se tratar do gênero sertanejo, só serão permitidos os seguintes instrumentos: Viola e/ou violão. O som dos instrumentos poderá ser amplificado através de cabos ou microfonados.

4.6-Não será permitido uso de play back.

4.7-Não será permitido atraso dos concorrentes, devendo os mesmo se apresentar aos organizadores com 01 hora de antecedência no dia do evento.

4.8-Não será permitida afinação dos instrumentos na hora da apresentação. O concorrente deverá entrar no palco com o(s) instrumento(s) previamente afinado(s).

5-Dos critérios de apresentação:

5.1-O responsável pela inscrição, deverá apresentar seu documento original ( devendo ser documento com foto ), no dia da sua apresentação, sendo esse documento que habilitará o concorrente à apresentação.

5.2-Cada concorrente fará apenas uma única apresentação, a qual entrará em julgamento e será avaliada pelo júri.

5.3-A apresentação será apenas no formato voz, violão/viola;

6-Dos critérios de julgamento:

6.1-O Concurso contará em cada eliminatória e na final com um júri composto por 05 ( cinco ) pessoas, escolhidas pelos organizadores e que tenham notório saber na área musical.

6.2-Serão avaliados os quesitos afinação, interpretação e ritmo.

6.3-Cada um dos quesitos terá critério de notas de 05 à 10, podendo ser notas fracionadas de 0,5 ponto. Ex. 5,5 / 6,5 / 7,5, etc…

6.4-Após cada apresentação, o jurado dará a nota de julgamento, a qual deverá ser escrita em algarismos legíveis.

6.5-As fichas com as notas serão recolhidas pelo presidente do júri logo após cada apresentação e será colocada em envelope que ficará sob sua guarda até o momento da apuração.

6.4-Em caso de empate será obedecida a ordem dos quesitos para desempate, considerando-se a maior nota primeiro do quesito afinação, persistindo o empate será utilizado o mesmo critério para os quesitos interpretação e ritmo respectivamente. Caso o problema persista, o presidente do júri ( que deverá ser escolhido por sorteio antes do concurso iniciar ) dará a decisão de desempate, dando 01 (um) ponto a mais para a interpretação de sua preferência.

7-Da premiação:

7.1-De acordo com decisão da comissão julgadora, os organizadores apontarão as interpretações classificadas e seus respectivos intérpretes, atribuindo-lhes troféus para as seguintes colocações:

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

8-Das disposições gerais:

8.1-A inscrição no concurso, pressupõe a aceitação de todos os termos do presente regulamento.

8.2-A organização não se responsabilizará por custos oriundos de hospedagem e alimentação dos participantes, ficando sob responsabilidade dos organizadores somente a estrutura de palco/som e luz para as apresentações.

8.3-A organização poderá a qualquer momento excluir do festival os participantes que não observarem as disposições e normas do presente regulamento.

8.4-O ato da inscrição, libera automaticamente todos os direitos de imagem dos concorrentes para uso da organização do evento.

8.5-Os casos omissos serão avaliados pelos organizadores, que terão poder de decisão sobre os mesmos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Cultura de Bragança Paulista

1 comentários:

Anônimo disse...

Galera que entende de musica sertaneja de qualidade venho humildemente pedir a juda de vcs pra votar em nossa versão da musica da promoção de João Neto e Frederico

http://www.joaonetoefrederico.com.br/compor/default.aspx?video=8vDrfcXh64g

Desde ja agradeço a todos!

Postar um comentário