Pedro Henrique & Fernando - Foliã é atingida por fogos de artifício no carnaval de Potirendaba, SP

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Uma jovem de 27 anos registrou um boletim de ocorrência no final da noite de sexta-feira (17), depois de ser atingida por fogos de artifício durante o carnaval de Potirendaba, no interior de São Paulo. De acordo com Érica Aline de Barros, o rojão partiu do trio elétrico da dupla sertaneja Pedro Henrique e Fernando, que se apresentava para milhares de foliões.

A assessoria de imprensa do evento informou que é responsável apenas pela contratação das atrações musicais. Já os efeitos especiais são produzidos pela equipe de cada banda. O assessor da dupla, Wesley Cruz, disse por telefone ao G1 que os fogos foram montados por uma empresa terceirizada de Jacarezinho, no Paraná, e que prestará todo apoio à família de Érica.



Segundo a vítima, que mora em Mendonça, cerca de 40 quilômetros de Potirendaba, no momento do acidente ela estava no camarote do evento. “Fui com o meu namorado e alguns amigos. Quando os fogos começaram a estourar, um deles veio em direção ao meu rosto. Coloquei o braço na frente para proteger, mas mesmo assim, fiquei bem ferida”, comentou.

Érica teve ferimentos no braço, rosto, pescoço e peito, além de ter o couro cabeludo atingido pelo fogo. “O segurança do local me retirou rapidamente e me levou para a enfermaria. Depois fui transferida de ambulância para o hospital”. A polícia foi chamada e registrou a ocorrência enquanto a vítima recebia atendimento no Hospital Assistencial da cidade.


“Pensei que fosse me divertir, mas tudo acabou em pouco tempo em que estava no local. Se não colocasse o braço na frente do rosto não sei o que poderia ter acontecido”, relatou. Segundo Érica, nenhuma pessoa responsável, tanto da organização do evento quanto pela produção da dupla sertaneja, a procuraram para prestar solidariedade.

A prefeitura da cidade, que promove o evento, encaminhou uma nota dizendo que deu toda assistência necessária após o incidente ocorrido e que a vítima recebeu os primeiros-socorros no ponto de apoio da saúde. Em seguida foi levada ao Hospital de Potirendaba.

O assessor da dupla sertaneja disse que já conversou com a direção da empresa terceirizada contratada para executar os efeitos especiais. E que custeará todos os gastos com médicos e remédios de Érica. "Temos fogos, luzes e efeitos em todos os shows. Foi uma fatalidade", comentou.

Érica completou que está com dores pelo corpo e que troca os curativos diariamente. Ela teve queimaduras de primeiro e de segundo graus. Também contratou uma advogada de Rio Preto e deverá entrar com ação na Justiça.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares