Fernando & Sorocaba - São acusados de plágio e mudam capa de CD

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Os sertanejos Fernando, 30, e Sorocaba, 34, vão mudar a capa do EP "Sem Reação", após terem sido acusados de plágio da arte do álbum "Born and Raised", do americano John Mayer, 37.

Em comunicado enviado ao portal “UOL”, o escritório FS Produções Artísticas, responsável pela dupla, afirmou que depois de alguns fãs questionarem a semelhança entre as capas, os músicos “optaram por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de novembro”.

Ainda de acordo com a nota, o material havia sido lançado não oficialmente, após uma gincana promovida entre os fãs da dupla.

Leia o comunicado na íntegra: "O escritório FS Produções Artísticas, responsável pela carreira da dupla Fernando e Sorocaba, e seu departamento de mídia requisitaram a alguns designers sugestões de capa para seu novo EP. Entre as capas recebidas, uma despertou nossa atenção. Ao ser feita uma ação com os fãs, essa sugestão de capa, até então não oficial, levantou vários questionamentos sobre a sua semelhança com a capa do artista John Mayer. Sendo assim , o escritório optou por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo Itunes".

O designer David Smith, que assinou a capa do disco de John Mayer, postou nas redes sociais que se sentiu “lisonjeado” com a semelhança.

“Acho que foi mais uma inspiração do que uma cópia direta, o que é obviamente lisonjeiro. Há semelhanças na arte, e alguns elementos são muito parecidos mesmo. Mas as pessoas parecem estar mais concentradas no esquema de cores do que no design em si. Como diz o famoso ditado: a imitação é forma mais sincera de elogio.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares